Durante a Nintendo Direct desta sexta (12), a Square Enix anunciou Dragon Quest VII: Reimagined, novo remake do clássico lançado originalmente para PlayStation em 2000.
O título vai oferecer uma experiência renovada, mas sem abandonar a essência que consagrou a obra. A maior novidade está no visual, que adota um estilo artístico “feito a mão”, com bonecos tridimensionais em cenários com formato de diorama, resultando em um aspecto mais detalhado e “artesanal”.
A narrativa também foi ajustada, mantendo a fidelidade ao enredo original, mas com cortes e ajustes que prometem tornar o ritmo mais fluido e dinâmico.
O sistema de combate passará por mudanças significativas. O recurso “Moonlighting” permitirá que os personagens equipem duas classes simultaneamente, expandindo as possibilidades estratégicas dentro das batalhas.
Além disso, o remake trará opções de combate automático, batalhas mais rápidas e inimigos visíveis no mapa, com a possibilidade de eliminar adversários mais fracos instantaneamente.
A interface foi redesenhada para oferecer maior conforto, incluindo melhorias que aproximam a experiência das expectativas do público moderno.
Dragon Quest VII já havia recebido uma versão repaginada no Nintendo 3DS em 2013, mas agora retorna em uma proposta mais ousada, equilibrando nostalgia e modernização.
Dragon Quest VII: Reimagined será lançado em 5 de fevereiro de 2026 para Nintendo Switch 1 e 2, PS5, Xbox Series e PC. Em outubro, a franquia também receberá Dragon Quest 1 & 2 HD-2D Remake, remakes dos dois primeiros títulos da série.
