A HBO revelou que o último episódio da segunda temporada de The Last of Us, que foi ao ar no último domingo (25), teve queda de 55% de audiência em relação ao fim da primeira temporada.
Ao todo, 3,7 milhões de pessoas assistiram ao episódio nos Estados Unidos – contra 8,2 milhões do season finale anterior. Se comparado com o primeiro episódio da segunda temporada, a queda também é significativa, já que a estreia marcou 5,3 milhões de espectadores.
A HBO atribuiu a baixa audiência ao feriado Memorial Day dos EUA, que aconteceu na última segunda (26). A expectativa é que os números cresçam consideravelmente após o feriado, assim como a média global de expectadores, que atualmente se encontra em 37 milhões de pessoas por episódio.
Se combinar as duas temporadas, a série hoje acumula cerca de 90 milhões de espectadores, se mantendo no pódio das produções mais assistidas do streaming Max – que agora voltará a ser chamado de HBO Max.
Por hora, não há previsão de lançamento para a terceira temporada, mas sabemos que ela terá foco no arco de Abby visto em The Last of Us – Part 2. O showrunner Craig Mazin já deixou escapar que a história do segundo jogo só será finalizada na quarta temporada.