Um novo rumor indica que a Capcom não está preocupada com um possível remake de Resident Evil 5. Ao contrário do que muitos esperavam, o estúdio pode estar trabalhando em uma nova versão de Code: Veronica, de acordo com o insider Dusk Golem.
Através de algumas postagens no X, o leaker revelou que Resident Evil Zero e Resident Evil – Code: Veronica estão atualmente em desenvolvimento ativo pela Capcom, enquanto Resident Evil 5 e o primeiro jogo da série não são uma prioridade no momento.
Em uma publicação mais recente, Golem reforçou a prioridade para Code: Veronica, afirmando que seu remake está adiantado em relação ao cronograma interno da Capcom — enquanto o remake de Zero teve seu desenvolvimento reiniciado.
Além disso, ele revelou que o antagonista Albert Wesker e a H.C.F. (sua unidade de combate) terão papéis ampliados na trama do remake, com cenas adicionais dedicadas a esses elementos.
Vale lembrar que Resident Evil – Code: Veronica representa uma parte essencial da lore da série, expandindo o enredo com o protagonismo de Claire Redfield. O jogo foi pioneiro ao abandonar os fundos pré-renderizados, apostando em ambientes tridimensionais renderizados em tempo real — um grande avanço para sua época.
Até o momento, a informação não foi oficialmente confirmada pela Capcom. Contudo, considerando que a empresa já tem Resident Evil Requiem programado para fevereiro de 2026, é bem provável que a revelação do novo remake só aconteça alguns meses após o lançamento do próximo título da série principal.
