Monster Hunter: World – Review (PC)

maxresdefault 3

Quando a Capcom anunciou Monster Hunter: World para PC, os desenvolvedores enfatizaram que o lançamento atrasado permitiria a otimização e o ajuste fino.

Agora, pouco mais de sete meses depois de ter sido lançado originalmente nos consoles, Monster Hunter: World chegou ao PC pela primeira vez. E, felizmente, a espera valeu a pena, a versão de PC é tão boa quanto a de console.

 

Uma adaptação de respeito

Monster Hunter: World no PC é quase um sonho, devido ao fato de ver um jogo que sempre foi tradicional em portáteis chegando a consoles e depois no PC me deixa muito feliz e satisfeito pelo ótimo trabalho que a Capcom vem fazendo nos últimos tempos.

Monster Hunter: World é um novo passo ousado para a franquia. Os mapas são ambientes amplos, cheios de materiais, segredos, diferentes elevações de terreno, vida selvagem indígena, condições climáticas e armadilhas, a experiência de jogo é totalmente perfeita. Monster Hunter World também possui inúmeras qualidades de vida e mudanças de armas que dificultam a volta aos títulos anteriores. 

A estrutura abrangente do World garante que as caças sejam muito diferentes dos títulos anteriores. Enquanto lutam contra um monstro, outro pode invadir e iniciar uma guerra ou constantemente incomodá-lo. Monstros também usarão seu ambiente para ganhar vantagem na batalha.

Estava curioso a respeito do desempenho de Monster Hunter: World no PC e como ele ia se comportar, tive 95% porcento de satisfação, tive uma fluidez maravilhosa e mantive os 60fps constante rodando em uma GTX 1060 de 6 gb, mouse e teclado também podem ser utilizados no game, alternei usando o Dualshock 4 do PS4 e não vi tanta diferença, claro que o uso do analógico para se locomover nem se compara com o teclado, mas controlar a câmera com o mouse possibilita mais fluidez e velocidade, pode compensar a falta de um controle. 

Problemas? 

Não tenho muito o que reclamar de Monster Hunter: World no PC, mas tem algo em especial que pode afetar uma porcentagem da população gamer onde o Monster Hunter World não tem suporte para monitores ULTRA WIDE fazendo com que o jogador tenha que usar outro monitor ou se só tiver aquele, jogar com bordas prestas nas laterais, que é totalmente desagradável.

Sempre irei bater nessa tecla, em jogos de PC lançados no ano de 2018 sem suporte para o ultra wide, há jogos em 2017 que roda esse tipo de resolução, porque não agora ?

 

Monster Hunter: World funciona bem para os antigos fãs da franquia e para aqueles que nunca jogaram antes, é uma ótima recomendação e para jogar com os amigos em coop tem bom desempenho em PCs medianos de configuração, acredito que é uma ótima aquisição para sua biblioteca de jogos!

*Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela Capcom.