Com licenças famosas de personagens da cultura pop, a linha Fandom Box chega às lojas nos próximos dias, para a felicidade de fãs do universo geek e colecionadores de todo Brasil. A data escolhida para o anúncio oficial da ida dos colecionáveis, 100% produzidos no Brasil, para as prateleiras, não poderia ser mais emblemática para os nerds: o Dia da Toalha, data que celebra a obra de ficção científica do autor Douglas Adams, que diz que a toalha é item essencial nas viagens intergalácticas.
Dentre os personagens lançados, estão as licenças de Harry Potter, Friends, Turma da Mônica Baby, Hello Kitty, Snoopy, Bob Esponja, Looney Tunes, Jovens Titãs e Scooby-doo. Além disso, a marca anuncia mais seis personagens icônicos da saga Harry Potter, que estarão nas lojas a partir do segundo semestre, como Draco Malfoy, Minerva McGonagall, Severo Snape, Sirius Black, Voldemort e Dobby. Outra novidade para os próximos meses, se refere a personagem Wandinha, da série de sucesso mundial, que também ganhará a sua versão Fandom Box.
Para contemplar fãs do universo pop, até a nomeação da linha Fandom Box foi pensada como forma de homenageá-los. Isso porque Fandom é o diminutivo da expressão em inglês ‘fan kingdom’, que na tradução literal para o português, significa “reino dos fãs”. Um fandom é um grupo de pessoas que são fãs de determinada coisa em comum, como um seriado de televisão, uma banda, um artista, uma saga de cinema, livros, entre outros elementos da cultura.
Com características e estilo próprio, a linha Fandom Box, da fabricante Líder Brinquedos, chega para preencher uma lacuna no mercado nacional de colecionáveis, oferecendo um produto de qualidade 100% produzido no Brasil, que chega ao público por um preço competitivo, além de introduzir uma nova linguagem ao mercado.
O público vai ter, à sua disposição, a linha dividida em três categorias: a Fandom Box, selo base que traz características únicas aos bonecos da coleção, como o rosto estilizado sempre com expressão; a Box Baby, com bonecos de personagens com traços mais delicados e adoráveis; e a Box Classic, com personagens do universo geek mais fielmente reproduzidos.
E um dos grandes diferenciais do produto está justamente em sua embalagem única e transparente, projetada para ser o case do Fandom, que não só protege o personagem, como também ajuda na exposição do produto por parte dos colecionadores, ao contar com um sistema de “encaixe” para empilhar.
“Os Fandom Box nasce do desejo da Líder Brinquedos em inovar e oferecer ao público a possibilidade de eternizar grandes personagens que fizeram ou fazem parte da trajetória pessoal de cada um com coleções diferenciadas. Nós lançamos o produto para o mercado B2B durante a Abrin, o maior evento de brinquedos da América Latina, e agora estamos muito empolgados para observar a receptividade de quem mais importa quando o assunto é Fandom Box: os fãs”, comenta Marcelo Silva, Gerente de Marketing da Lider Brinquedos.
Dentro da categoria Fandom, temos um destaque para dois grandes sucessos, como todos os personagens dos Jovens Titãs, como Robin, Mutano, Estelar, Cyborg e Ravena; da turma Scooby-Doo, que é responsável por solucionar mistérios, como Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby; e do universo bruxo mais famoso mundialmente, como Harry Potter, Hermione, Ron Weasley, Dumbledore e Hagrid. Já na categoria Box Baby, temos os personagens da turminha de amigos mais famosa do Brasil, a Turma da Mônica, que inclui Mônica, Magali, Milena, Cebolinha e Cascão.
E com personagens mais clássicos, que contemplam muitas gerações de fãs, a categoria Classic chega com os personagens Bob Esponja, Patrick Estrela, Seu Sirigueijo, Lula Molusco, Snoopy, Charlie Brown, Woodstock, Lucy, Hello Kitty, Chococat, Keroppi, Badtz-Maru, além de Pernalonga, Patolino, Taz, Piu Piu e Frajola.
“O universo nerd vem movimentando o mundo dos negócios a cada ano que passa e faz com que nós, que trabalhamos com produtos, estejamos alinhados e antenados para atender as demandas deste mercado. Em 2021, a venda de produtos geek gerou um faturamento de cerca de US$ 399 bilhões globalmente, segundo um estudo da Brandar Consulting, o que demonstra que os fãs apaixonados não querem só assistir a um conteúdo, mas também desejam adquirir fisicamente os produtos, que estejam relacionados aos seus personagens, filmes, séries, e quadrinhos favoritos. E com o Fandom Box, buscamos preencher essa lacuna do nicho geek de forma única, estilizada e com produção 100% nacional”, analisa Geraldo Zinato, presidente da Lider Brinquedos.
A linha Fandom Box chega, nos próximos dias, às prateleiras de grandes lojas de brinquedos e colecionáveis do Brasil, como RiHappy e PBKids, entre outras grandes redes, porém já está disponível na loja virtual oficial de Fandom Box.