Battlefield V – Review

DeCmBFhXcAIiagX

Campanha

Na minha opinião, a parte mais chata de Battlefield V, acho todas as historias totalmente desinteressantes, se caso a DICE optasse por não ter um modo “Campanha” assim como seu rival, eu não me incomodaria nenhum pouco com isso. Assim como em Battlefield 1, Battlefield V divide suas historias em 3 pequenos arcos, e dão um ponto de vista diferente da segunda guerra.

A primeira é “Under No Flag”, que apresenta o Special Boat Service da Grã-Bretanha, SAS ou Special Air Service. Depois, há “Nordlys”, examinando a ocupação nazista da Noruega através dos olhos de uma adolescente. Por último, pelo menos por enquanto, é “Tirailleur”, que conta a história dos soldados coloniais africanos da França durante a Operação Dragoon. O destaque destas três histórias é “Nordlys”, que se concentra na tentativa de uma jovem de resgatar outro membro da resistência norueguesa e parar os programas de armas nucleares da Alemanha. Não só é uma ótima história, mas também é repleta de stealth tenso, uma incrível mecânica de esqui e uma memorável missão de sobrevivência. Mas se você estiver esperando uma história como em Battlefield 4, vai ficar decepcionado, não é mais nada além disso.  

Multiplayer

A ideia de multijogador do Battlefield pode afugentar os novatos, já os veteranos no jogo mergulharão de cabeça no modo online com 64 jogadores. Sempre foi assim na verdade, mas as atualizações menores e significativas deste ano para a jogabilidade podem torná-lo acolhedor para todos.

Por exemplo, agora qualquer um de sua equipe pode revivê-lo para que você não precise de um médico no seu squad. Embora um médico possa revivê-lo mais rápido do que qualquer outra pessoa na equipe. Essas classes personalizáveis ​​se complementam dando bônus ao atingir as metas juntas. Isso força os jogadores a jogarem juntos e se você já tiver um time, vai ter vantagem sobre os demais. Faça mais pelo seu time e você terá mais XP. Os pontos para reviver são dobrados entre os membros do esquadrão, e o melhor esquadrão do lobby recebe o maior ganho de XP. Alguns outros detalhes marcam essas mudanças do multiplayer de Battlefield V, agora você pode “construir” e reforçar determinadas partes pre-estabelecidas no objetivo, criando barricadas, fechando janelas com madeira, da um adicional bastante divertido ao jogo, claramente foi inspirado em Rainbow Six e Fortnite.  

Enquanto as Histórias de Guerra são uma experiência que acaba rápido, mas ainda sim divertida, a principal atração de Battlefield continua sendo o seu multiplayer. O multiplayer também é construído com base do Battlefield 1. Além dos modos clássicos do Battlefield, como Conquest, Domination e Team Deathmatch, o jogo traz de volta Operações do Battlefield 1. As Operações do Battlefield 1 agora são chamadas Frontlines e o modo em si foi expandido para Grand Operations e cada um dos 4 recursos de operações ocorre durante vários dias no jogo, onde cada dia é um modo diferente e os resultados da partida continuam no dia seguinte. 

Um ponto negativo foi a mudança no modo de “avistar” e “marcar inimigos” no mapa, ficando restrito apenas a luneta da classe batedor(sniper) e a antiga função que era no botão “Q” no teclado, agora faz uma breve sinalização no mapa onde pode ter um perigo naquela área, isso tudo é um ponto negativo, pois a função do batedor era poder avistar inimigos de longe e de forma mais pratica, e agora ele precisar trocar a arma para a luneta se quiser marcar inimigos pelo mapa.

Cada classe também pode ser modificada em termos de equipamentos e roupas que eles usam, permitindo que você crie seu próprio soldado. Você pode até selecionar modelos diferentes, incluindo modelos femininos, para se adequar ao seu próprio gosto. Itens cosméticos podem ser comprados com a moeda do jogo, que você ganha através de tarefas (diárias e especiais), mas não se surpreenda que você também poderá comprar itens cosméticos com dinheiro real. Mas até agora, o Battlefield V parece estar evitando esse tipo de coisa, depois das polêmicas de Battlefront 2

Ate o momento desta analise, o prometido Battle Royale de Battlefield V ainda não está disponível, chamado de Firestorm, ele contara com 16 grupos de 4 pessoas, a ultima equipe viva ganhará o jogo. A DICE promete que esse sera o maior mapa já feito na série Battlefield, e vai ter prédios destrutíveis e veículos.

A impressão que fica é que Battlefield V está incompleto, se o lançamento fosse daqui uns meses, estaria mais completo. Mas sabendo que essas atualizações no decorrer do jogo também são bem-vindas.  Battlefield V tem me agradado muito e me deixando varias horas na frente do computador, com gameplay intenso, o verdeiro “Campo de Batalha” está mais divertido do que nunca, no multiplayer é claro.

*Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela EA.