Tom e Jerry, O Filme – Crítica

Tom e Jerry, O Filme

Tom e Jerry, O Filme

Tom e Jerry, O Filme, do diretor Tim Story, e estrelando Chloë Grace Moretz (Kick Ass), Michael Peña, e dublagem de Ratinho como o Jerry e Tom Cavalcante como Tomas. O filme traz o melhor do humor físico e do saudosismo desenho original de 1940, eu como uma criança noventista gostei muito de rever inúmeras cenas do desenho que passava nas manhãs da minha infância, mas o filme não fica só isso, ele consegue com maestria praticamente reproduzir um compilado de cenas clássicas do desenho animado original, mas também trás várias referências muito divertidas dos filmes da Warner, o que para os adultos e crianças acaba sendo um deleite.

A pesar do filme se apoiar muito na nossa memoria ele consegue ir além, Kayla, atriz principal do filme leva bem a trama, que é super leve e boba, sobre um casamento importante que vai ocorrer em um grande hotel em Nova Iorque, oque me lembrou um pouco Esqueceram de Min 2, filme que também é de humor físico, e Convenção das Bruxas, também da Warner e que se passa em um hotel. O grande vilão do filme acaba sendo Michael Peña que não me pareceu entregar uma boa atuação, senti muito falta do seu humor, ficando bastante razo, mas em compensação conseguimos ver muita ação e diversão por conta de Tom e Jerry, e vários outros personagens clássicos das animações que fazem várias aparições, só senti muita falta de pelo menos uma cena referênciando as pernas ou pessoas cortadas que sempre apareciam na animação, mas tudo bem. Todas essas aparições deixam a história bastante divertida e suave para assistir, um bom filme pipoca para a criançada que com certeza vai se divertir bastante!

O filme traz um elenco bem variado com vários atores negros e indianos, mesmo assim, fico triste de ver que uma série animada que sofreu tantas críticas por black face e racismo, tenha perdido a chance de colocar uma protagonista negra, tendo voltado ao clássico loirinha branca. fica essa sugestão para a próxima.

Quanto ao visual do filme, esse é um das coisas mais impactantes, as cenas são reais, filmadas, e os personagens animais do filme são todos em desenho, lembrando muito Uma Cilada Para Roger Rabbit, mas a maneira como esse filme foi animado é simplesmente linda, parece uma mistura de 3D com Cel Shading, ficando muito bonito, parecendo um desenho vivo, bem convincente, principalmente as interações com cenários e atores, fora as cenas do mundo real, que são muito belas, com uma fotografia maravilhosa.

A trilha sonora do filme é simplesmente incrível e surpreendente, não esperava ver uma trilha tão legal, divertida e variada em um filme desses, com certeza vou procurar para ouvir no Spotify, com muita musica street, Hip Hop e Rap.

Por fim, um excelente filme para ver com as crianças no cinema e uma excelente introdução dos pequenos a Tom e Jerry, que animou tanto nossas infâncias, recomendo demais!

PS: Outro coisa que eu não pude deixar de notar foi que o porteiro do hotel (Daniel Adegboyega) é COM CERTEZA o Heindall disfarçado na terra, prestem atenção!