Riders Republic – Review

MAD STD Store Landscape 2560x1440 2560x1440 0d275f75a75f6367c373e727bc78b4d1 1

*Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela Ubisoft

Jogos de esportes radicais eram bem famosos na época do PS1 e PS2, até que jogos com narrativas cinematográficas tomaram conta do cenário, mas a Ubisoft parece não ligar para isso e lançou Riders Republic, quase um sucessor espiritual de Steep.

Um mundo de loucuras

O objetivo é claro, criar um playground virtual com esportes radicais, coisa que notamos semelhança em Forza Horizon da Microsoft, porem apenas com carros. Após uma introdução onde você é apresentado a alguns personagens, e um longo tutorial, Riders Republic se abre totalmente para você.

Cada um dos cinco esportes oferecidos – corrida de bicicleta e manobras, corrida na neve e manobras e eventos aéreos – possui um sistema de progressão exclusivo que você sobe de nível para desbloquear novas corridas e eventos. Suba de nível o suficiente e você pode enfrentar os grandes eventos especiais, antes de finalmente desbloquear o evento principal e ser capaz de se considerar um mestre.

O tamanho do mundo aberto pode assustar no início, mas diversos pontos de viagem rápida deixam a experiência bem dinâmica e divertida, mas para aquelas que querem sentir o vento no rosto, também é possível ir ate esses pontos usando suas habilidades esportivas.

O mapa eles pega diversos locais de parques nacionais americanos criandos usando a mesma tecnologia GPS de Steep. O resultado são diversos locais se reunindo e uma base adequada para a ação de esportes radicais.

Durante uma corrida podemos ver diversos ecos de players que dão a sensação de que o mapa está completamente cheio naquele momento, mas essa prática pode não ser bem vinda, tendo em vista que há muitos momentos onde vemos esses “players” agirem de forma bizarra e usar um esporte que não se adéqua ao ambiente.

Customização

A loucura toma conta de Riders Republic, é possível passear por um “lobby” social onde os players se encontram para comprar roupas e customizar seus itens, é hilário de ser ver quando os players se encontram DE VERDADE e fazem manobras de desengonçadas em uma piscina vazia.

Seu personagem tem muitas opções de personalização diferentes, incluindo tom de pele, rosto, olhos, cabelo, cor do cabelo e pelos faciais. Você pode coletar equipamentos e roupas com o dinheiro que ganhar para que possa experimentar diferentes roupas e acessórios para criar um visual profissional, streetwear na moda ou até mesmo fantasias engraçadas como uma bicicleta de entregador de sorvete.

Infelizmente, a loja de equipamentos é um pouco fraca. Ela é atualizada diariamente, mas há apenas cerca de cinco ou seis itens para você escolher e muitos deles exigem Republic Coins – a moeda premium da Riders Republic.

Jogabilidade e modos de jogo

Em Riders Republic temos o modo zen e o modo online, o modo zen permite que seja só você e as montanhas, sem gente caindo no meio do caminho ou empurra empurra, o modo online trás a experiência definitiva para Riders Republic. Também temos os modos Tricks Battle e Free For All. Tricks Battle divide os jogadores em 2 times, o time que fizer mais manobras e pontuar mais, ganha. Free For All é o modo padrão de competição com até 12 players e ganha quem chegar em primeiro.

Há também os Eventos em Massa, que acontecem em horários definidos, você é notificado na tela quando vai começar, consiste em uma corrida com 64 players de muito caos, é o modo mais divertido de se jogar online até o momento.

Conclusão.

Riders Republic é um sucessor digno de Steep. Este enorme jogo de esportes multijogador oferece acesso a uma bela área onde os jogadores podem dar tudo de si e quase nenhum obstáculo é colocado no caminho. É uma pena que os esportes oferecidos sejam basicamente os mesmos que em Steep, enquanto o novo terreno teria sido uma grande oportunidade para oferecer novos esportes.

Para conhecer mais sobre Riders Republic, acesse.

Para ler mais reviews clique aqui.