Review: Hellblade: Senua’s Sacrifice

Hellblade Senuas Sacrifice Ann
[review_summary rating_label=”Nota” positive_heading=”Pontos positivos ” positives=”Belos gráficos
História original
Ótimos efeitos sonoros
Sistema de combate excelente” negative_heading=”Pontos negativos” negatives=”Jogabilidade travada e limitada
Puzzles repetitivos e chatos
Experiencia sonora em alta qualidade apenas com headset “][rating title=”Gráfico” value=”10″]
[rating title=”Jogabilidade” value=”7″]
[rating title=”Efeitos sonoros” value=”10″]
[rating title=”História” value=”9″][/review_summary]

Nossos parceiros da GOG nos enviaram uma cópia de Hellblade: Senua’s Sacrifice um jogo indie, mas é indie de respeito. Desenvolvido pela Ninja Theory, produtora que já fez grandes títulos, como Heavenly Sword, DMC Devil May Cry e Enslaved: Odyssey to the West.

Campanha

Em Hellblade, temos a protagonista Senua, uma garota Celta que sofre pela perda do amado Dilion, assassinado por Vikings em uma invasão a sua casa, Senua também sofre de psicose e alguns ataques de síndrome do panico,  o jogo deixa bem claro é que Senua tem sérios problemas neurológicos e ouve vozes constantemente, esse é o detalhe crucial que faz o jogo ser o que é. No inicio é recomendado uso de headset para melhor imersão pois as vozes na cabeça de Senua são bastante fundamentais para o desenrolar do jogo.

Senua está indo Hel para tentar resgatar a alma de Dilion, ela deve entrar em Hellheim, o inferno, só que, para isso, ela precisa antes enfrentar ValravynSurtr, um adversário mestre das chamas e outro das ilusões.

oVH1gGr

Também há um aviso se caso o jogador sofra com psicose, é algo bem interessante e pouco abordado hoje em dia. 

Gameplay

Hellblade não tem HUD (“heads-up display”, ou elementos indicativos na tela), tutoriais ou indicações visuais do que você precisa fazer para progredir, o jogo é dividido entre sessões de exploração, quebra-cabeças e combate, as sessões de exploração são as partes em que a narrativa vai se desenrolando e os mistérios internos de Senua vão se desvendando, trazendo uma narrativa intensa.

Combate estratégico 

Com um pouco de Darks Souls e uma pitada de For Honor, Hellblade tem combates emocionantes e estratégicos, como o jogo não apresenta nenhum tipo de barra de energia, você tem que ficar atento a postura de Senua, caso ela fique cansada ao executar vários golpes em sequencia, você tem que recurar e esperar ela tomar folego. Os ataques e a defesa tem que ser no momento certo, esperar a investida do inimigo é a melhor estrategia, você possui ataques fortes e leves, combinando com chutes que tiram o equilíbrio dos inimigos, sendo muito útil especialmente contra inimigos com escudo

Gráficos e Cenários Claustrofóbicos 

Apesar de ser titulado indie o jogo leva a Unreal Engine 4 e captura de movimentos faciais de alta qualidade e passam bem o sentimento de sofrimento da protagonista, muitas vezes você se encontra em lugares apertados que dariam desconforto para qualquer pessoa se aquilo fosse real, chega a ser bastante perturbador.

Hellblade tem visuais únicos e muito bem feitos

Problemas? 

Infelizmente Hellblade: Senua’s Sacrifice tem um grande problema com seus puzzles que com o decorrer do jogo se torna repetitivo e massante, tem momentos que te faz querer desistir do game, mas a boa historia e a ambientação não deixam você fechar o jogo. Outro ponto também é a jogabilidade na parte de movimentação da personagem, que é bem dura e travada, não há interação com nenhum objeto alem de portas e escadas isso pode incomodar um pouco no inicio, mas com o decorrer do jogo você entende o motivo pela qual a personagem é travada.

Devo comprar? 

Hellblade: Senua’s Sacrifice é uma ótima escolha para sair do conforto e jogar algo com uma história diferente, original e desafiadora,  o game está disponível para PC por apenas R$ 55.99 na GOG e também tem a versão para Playstation 4