Diablo III: Ascensão do Necromante – Review

diablo iii necromancer

Se uma coisa é verdade no mundo de Diablo, essa coisa é que em Tristam o que está morto nunca realmente morrerá. Isso nunca foi tão verdadeiro com a chegada do Necromante ao Diablo III. O Necromante de Diablo II foi um dos personagens mais icônicos que já existiu na franquia de Diablo, não é à toa que a Blizzard resolveu trazer o Necromante de volta em Diablo III para a comemoração de 20 anos da franquia. Mas será que o novo Necromante consegue fazer jus ao Necromante de Diablo II?

Diablo III64 2017 06 28 20 00 15 47

Além da classe Necromante, o conjunto Ascensão do Necromante inclui também o mascote Golem Malformado, dois espaços extras para personagens, um par de asas cosméticas Asas do Guardião da Cripta, Brasão, Timbre e Molde de Estandarte temáticos do Necromante, Moldura de Retrato do Necromante, Pendão Mestre do Sangue e no PC, duas abas adicionais no Baú Pessoal.

O Necromante de Diablo III não usa mais mana para conjurar suas magias. Ao invés disso, agora temos duas formas principais de conjurar magias. A primeira é com o uso de Essência, usada para conjurar lanças de ossos, magos esqueletos, explosões de veneno, maldições, entre outras habilidades. A segunda é utilizando cadáveres deixados pelos seus inimigos derrotados como combustível para magias como Explodir Cadáver, Lança Cadavérica, Devorar e Reviver. Existe ainda uma terceira forma, em duas habilidades, que é com o custo de Vida do Necromante.

Enquanto as criaturas invocadas pelo Feiticeiro são passivas, as invocadas pelo Necromante tem um papel mais ativo. A habilidade Comandar Esqueletos cria até 7 esqueletos, sem custo, que atacam automaticamente alvos aleatórios ou podem ser comandados, com o uso de Essência, para realizar um ataque mais poderoso contra alvos específicos. Os magos esqueletos agora agem de forma completamente diferente da de Diablo II, custando Essência e somente ficando ao lado do Necromante por 6 segundos. Dessa forma eles parecem muito mais uma magia invocada do que as criaturas de duravam até serem destruídas em Diablo II. O Golem também ganhou um papel mais ativo, podendo ser comandando para se jogar e explodir no local selecionado, deixando cadáveres que podem ser utilizados para a conjuração de magias.

O Necromante se destaca já nos níveis iniciais, pois bem cedo já é possível invocar um grupo de esqueletos para lutar ao seu lado. Com espetos e lanças de ossos voando para todos os lados, cadáveres explodindo a torto e a direita e um pequeno exército de seguidores que podem ser comandados, o Necromante vem como uma das classes mais divertidas para se jogar em Diablo III. Enquanto Necromantes mais experientes devem preferir builds solo, sem criaturas, as builds com criaturas serão as mais usadas entre os jogadores iniciando um novo necromante. E por um bom motivo, já que é incrivelmente divertido ter um pequeno exército de criaturas lutando por você enquanto castiga os seus inimigos com explosões de corpos e lanças de ossos.

O Necromante de Diablo III é claramente uma evolução do Necromante de Diablo II, feito para ser mais ágil em um jogo que é mais dinâmico que o seu antecessor. Ele é igual ou maior em suas habilidades e em seu poder de combate, com algumas exceções. Porém, com o alto custo da DLC é difícil justificar a diversão de se jogar com o Necromante. Apesar da DLC ser vendida com diversos itens cosméticos, eles são completamente ignoráveis pela maioria dos jogadores. Seria uma boa opção a Blizzard, futuramente, vender somente a classe por um preço mais em conta e deixar o conjunto com os itens extras para os jogadores que gostam desse tipo de conteúdo. Porém, como isso parece não estar nos planos da Blizzard, a única coisa que posso dizer é que apesar de ser uma classe muito divertida de se jogar, o alto custo do pacote justifica a espera de uma promoção.

O Conjunto Ascensão do Necromante está disponível para todos os usuários de Diablo 3: Reaper of Souls na forma de DLC, com custo de R$ 45,90 no PC, Playstation 4 e Xbox One, ou pode ser adquirido na versão Eternal Collection, que inclui Diablo 3: Ultimate Evil Edition e o pacote Ascensão do Necromante, por um valor promocional sugerido de R$199,00.