Exit the Gungeon – Review

Exit the Gungeon é um spin off the Enter the Gungeon, jogo que foi um hit indie a uns 2 anos atrás, até poucos dias era um jogo exclusivo da Apple Arcade, mas agora chegou como um port de Switch com exclusividade por tempo limitado! E logo após chegará em outras plataformas.

Exit the Gungeon
Exit the Gungeon

O jogo é uma continuação direta de Exit the Gungeon, onde você finalmente chegou ao final da Gungeon e conseguiu acesso a arma que pode matar o seu passado, mas aparentemente as coisas não foram como o esperado, parece que mexer com o tempo não é algo simples e agora você terá que SAIR DA GUNGEON!

Logo no começo você passa por um tutorial onde você aprende as mecânicas básicas do jogo, para quem não jogou o primeiro, também é notável que a visão passou de visto de cima, para plataforma lateral. Basicamente você tem que atirar enquanto corre e pula, enquanto você está pulando você fica invulnerável, mas não pode atirar, então é preciso correr e pular, desviar de projeteis adversários e inimigos, e achar uma brecha para parar e atirar, com o direcional você controla a movimentação e também o angula da arma, podendo atirar em todas as direções.

Desvie de projeteis e ache uma brecha para revidar, nesse divertido jogo de plataforma

A jogabilidade é frenética, e você precisa se adaptar as diferentes armas que vão trocando aleatoriamente, algumas são mais fáceis de manusear, outras mais difíceis, principalmente as que precisam de um tempo de carregamento, essa sim são as mais difíceis, por você precisa ficar um tempo parado para conseguir usa-las, e isso significa ficar vulnerável a ataques.

Você precisa pegar um elevador e ir subindo os níveis, a pancadaria já começa no próprio elevador, e quando você para nos andares é necessário eliminar todos os monstros para liberar a porta e receber um bau, após alguns andares você se depara com bosses, e ai é preciso um maior domínio dos controles para conseguir vencê los, sendo um desafio que te deixa motivado, até chegar o final da Gungeon!

Exit the Gungeon

Joguei o jogo no meu Switch em modo Portátil, e ele é ótimo para isso, os gráficos estilo Super Nes são super agradáveis e interessante, e os personagens do jogo são muito divertidos e caricatos, falam com muito sarcasmo e usam trocadilhos de armas. O jogo está totalmente adaptado para o Português PT-BR. É ideal para ser jogado casualmente, quando joguei em casa na Dock, usei meu controle da 8Bitdo de Super Famicon, combinação perfeita, é como se estivesse jogando no próprio console, só que um jogo super moderno. Recomendo para quem gosta de jogos casuais e com esse estilo retro, é um jogo divertido e que pode ser jogado e parado a qualquer momento, perfeito para ter na mochila com seu Switch ou Switch Lite.

Disponível para compra agora mesmo na eShop.