Duna é comparado como o próximo O Senhor dos Anéis do cinema

Duna, do diretor Denis Villeneuve, ainda está a caminho de ser lançado no final deste ano pela Warner Bros. Mas, ao que tudo indica, o filme pode sofrer alterações em sua data de estreia.

Imagem Divulgação.

O supervisor de arte do filme Duna, Tom Brown, está muito confiante sobre o projeto e até sugeriu que a franquia possa se tornar o próximo O Senhor dos Anéis do cinema.

Em uma entrevista para o canal KIDS FIRST! Film Critics, Brown justifica seu pensamento e afirma que Duna será um marco entre os filmes de ficção científica. As informações são do CB.

“Acho que o que o diretor Denis Villeneuve está fazendo é uma versão muito inspiradora da história original. Eu não acho que esse filme será superado por qualquer outro do gênero, para ser perfeitamente honesto. A escala absoluta de produção vai ser assustadora. Mas acho que será extremamente especial. Ouvi no jornal outro dia que eles estão vendo o filme como o novo Senhor dos Anéis, e eu acredito firmemente nisso. 

Tom Brown ainda observa que, em vez de embelezar os elementos mais fantásticos da história, parte do que torna o novo filme tão atraente é como ele é mantido baseado na realidade.

“A melhor coisa sobre o filme é que a trama é muito realista. Não é como nada que o público já viu. Os efeitos são incríveis, os designs dos veículos são inovadores, os figurinos são estilosos… Mas tudo está conectado com a realidade, como se pudéssemos enxergar o futuro da humanidade como ele realmente será”, finalizou.

Duna acompanha a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. Entretanto, à medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade -, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por Frank Hebert, considerado considerado um dos maiores autores da ficção cientifica da história.

Dirigido e escrito por Denis Villeneuve, o elenco estelar do filme é formado por Timothée Chalamet, Rebecca FergusonJosh BrolinZendayaJason MomoaOscar Isaac Dave Bautista.

Duna está programado para ser lançado em 17 de dezembro no Brasil.

Contudo, o filme ainda pode sofrer adiamentos como afirmou a Warner Bros., após divulgar o novo calendário de seus filmes ainda para este ano. Confira aqui. Além disso, o filme também pode ganhar o seu primeiro trailer neste mês.