Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge – Dimension Shellshock – Review

tmnt shredders revenge dlc

2022 foi um belíssimo ano para quem é fã de longa data das Tartarugas Ninja, pois fomos agraciados com um jogo que fez jus a todo o seu legado nos beat ‘em ups: TMNT: Shredder’s Revenge. Apenas um ano se passou desde seu lançamento, mas felizmente as surpresas não pararam por aí, já que a Tribute Games acabou de nos entregar um DLC feito com muito carinho.

Dimension Shellshock é uma expansão bem padrão, sendo muito parecida com o que vimos em Streets of Rage 4. A ideia é estender o gameplay para além da campanha, adicionando um modo infinito e alguns personagens novos para deixar a pancadaria ainda mais crocante. Não chega a ser um conteúdo de explodir cabeças, mas se tratando deste jogo, qualquer coisa inédita é sempre muito bem-vinda!

Multiverso da loucura

A principal novidade de Dimension Shellshock é um Modo Sobrevivência que funciona nos moldes de um roguelite. Você escolhe um personagem e encara uma sequência infinita de batalhas ao longo de cinco fases diferentes, todas disponibilizadas aleatoriamente. Já que o DLC se agarra nos clichês do multiverso, a ideia aqui é que cada fase se passe em um universo diferente, então tem até um contexto para tudo isso que está rolando.

Esse modo não é tão fácil quanto a campanha e no começo todos os seus personagens estão bem fracos, pois eles não compartilham o mesmo nível de experiência do Modo História. O objetivo é ir coletando cristais, que são dropados de inimigos e obtidos como recompensas aleatórias após as batalhas. Ao juntar uma quantidade pré-determinada, você ganha uma joia para aquele personagem específico, esta que desbloqueia algum atributo adicional como mais força, mais vitalidade etc.

Sendo assim, podemos dizer que o sistema de recompensas deste DLC é a parte mais fraca do pacote. Seu único prêmio será ficar mais forte para continuar jogando, jogando e jogando… até não aguentar mais. A pior parte é que cada personagem possui seu próprio progresso, então demora uma eternidade até que todos eles estejam com joias o suficiente para não morrer rápido demais.

É compreensível que deixaram as coisas bem devagar para estender ainda mais o tempo de jogo, afinal o conteúdo novo não passa disso. Em termos de variedade, não tem muita coisa, mas felizmente é um DLC bem barato.

Elenco renovado

Além do Modo Sobrevivência, dois novos personagens também foram adicionados ao elenco: o samurai Miyamoto Usagi e a ninja Karai. Ambos possuem um gameplay bastante variado e satisfatório, com destaque para o Usagi, cujos golpes se distanciam muito dos demais lutadores – ele tem até um pulo duplo! A Karai já se assemelha mais às Tartarugas, porém combar com ela é bem mais fácil que de costume.

As novas adições podem ser usadas tanto no Modo Sobrevivência quanto na campanha, então quem está procurando desculpas para zerar o game novamente agora tem dois motivos. O mesmo vale para o modo infinito, já que todos os personagens tem seu progresso resetado por lá; isso significa que até quem platinou e evoluiu cada um ao máximo na história terá que começar do zero, pois o sistema de progressão é diferente.

Outro detalhezinho bem legal deste DLC é a possibilidade de jogar com os chefes por um período limitado. Ao concluir uma batalha, sempre podemos escolher entre duas recompensas aleatórias que podem variar entre cristais, perks ou a chance de incorporar um dos principais inimigos da campanha, dentre eles Rocksteady, Bebop e o próprio Destruidor.

No geral, essas recompensas são bem bobas, principalmente porque o jogo nem se dá ao trabalho de explicar a função de cada uma até você escolher. Acho que colocar esses chefes como personagens desbloqueáveis seria muito mais satisfatório e estimulante para o jogador, mas infelizmente só podemos controlá-los de forma aleatória e por um tempo curtíssimo.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge – Dimension Shellshock é um DLC divertido, mas no final fiquei com a sensação de que poderia ter um pouquinho mais de conteúdo. O Modo Sobrevivência é legal e os personagens novos são bacanas, mas esse combo acaba não sendo suficiente para manter nosso interesse ali por muito tempo.