Te Peguei! – Crítica

WARNER BROS TAGMOVIE 1120

Te Peguei (2018) é um filme de comédia dirigido pelo estreante Jeff Tomsic e que conta com Ed Helms, Isla Fisher, John Hamm, Jeremy Renner e outros astros em seu elenco.

O filme – surpreendentemente baseado em uma história real – conta a história de um grupo de amigos de infância que brinca de “pique-pega” durante o mês de maio há 30 anos. A narrativa começa com Hogan (Ed Helms) tentando convencer o resto da turma a tentar pegar Jerry (Renner) uma última vez, já que ele irá se casar, se aposentando do jogo com um “recorde perfeito”, não tendo nunca sido “pego”.

O elenco principal composto por Ed Helms, John Hamm, Jake Johnson e Hannibal Buress possui uma boa química. Vale ressaltar que Helms aqui fica em sua zona de conforto, sendo mais uma vez o mesmo personagem que vem fazendo nos últimos anos. Uma pequena curiosidade: o ator Jeremy Renner quebrou seus dois braços durante as filmagens, sendo eles feitos de CGI (Computação Gráfica) em boa parte do filme.

O diretor opta por filmar as cenas de brincadeira como cenas quase que de ação, utilizando de câmera lenta e acrobacias, lembrando muito o Sherlock Holmes de Guy Ritchie, o que contribui muito para o humor nesses trechos. As piadas são bem diversificadas, entretanto, às vezes forçadas até demais. Um destaque com certeza muito positivo é a trilha sonora, as cenas sempre casam com as muito bem escolhidas músicas.

Por trás de um filme “besta” há também uma bela história de amizade. Após mais de 30 anos esses amigos se prendem a algo que os mantém juntos, mesmo que o tempo passe e a vida faça com que eles mudem, continuam e continuarão amigos.

Te Peguei não é uma obra prima, tampouco ruim, é um filme divertido e leve, bom para quem gosta do tipo de humor e busca algumas risadas e para aqueles que gostam de uma história simples com traços de nostalgia.