Subway Surfers Airtime, franquia-fenômeno da SYBO Games, chega com exclusividade ao Snap Games

A Sybo Games acaba de anunciar o Subway Surfers Airtime, jogo mobile desenvolvido exclusivamente para o Snap Games, plataforma de jogos multiplayer em tempo real do Snapchat. Essa é a primeira extensão da franquia de corrida infinita mais baixada do mundo. O game começa a ser liberado para Snapchatters de todo o globo a partir de hoje.

Projetado exclusivamente para o Snap Games, Subway Surfers Airtime é um jogo multiplayer de corrida com rolagem lateral que permite que até dez jogadores surfem, deslizem, pulem e corram por uma paisagem urbana em 2D, para ver quem chega primeiro à linha de chegada. Os jogadores podem entrar em uma corrida instantaneamente com o modo “jogo rápido” (quick play) ou competir na opção “desafiar amigos” (challenge friends). Os jogadores coletam moedas com grandes saltos, pousos perfeitos, correndo pelos trilhos do trem e até mesmo com as melhores posições de votação, além de poderem desbloquear até 14 personagens do Subway Surfer em um novo e charmoso estilo de minifigura.

Subway Surfers Airtime é um dos primeiros jogos disponíveis no Snap Games – anunciado pela Snap em abril último – e permite que o Snapchatter jogue com amigos em tempo real. No Snapchat, basta abrir um bate-papo ou grupo com os amigos e tocar no ícone do foguete na Chat Bar para iniciar o Snap Games.

“É muito empolgante expandir a franquia Subway Surfers em parceria com a Snap Games neste lançamento exclusivo”, disse Mathias Gredal Nørvig, CEO da SYBO Games. “É uma vantagem para todos trabalhar com uma empresa com o mesmo objetivo, comprometida com a diversão e em oferecer aos fãs no Snapchat uma oportunidade de estender o estilo de vida do SubSurf”.

“Snap Games significa jogos mobile feito para amigos, por isso é muito legal que a SYBO tenha desenvolvido sua primeira extensão da franquia de Subway Surfers para nossa plataforma”, afirma Will Wu, diretor no Snap Games. “Mal podemos esperar para ver como nossa comunidade adota essa nova maneira de se conectar e brincar com seus amigos através do mundo familiar dos surfistas de metrô”.

Criado pelas empresas dinamarquesas de jogos SYBO e Kiloo, o Subway Surfers tem mais de 2,5 bilhões de downloads até o momento. O jogo presta homenagem às culturas e à diversidade do mundo, à medida que os jogadores exploram paisagens famosas da cidade, parques esportivos e museus, além da vibração urbana distinta de cada local.

Projetado para uma jogabilidade multijogador síncrona e de alta fidelidade entre amigos, o Snap Games é construído sobre o poderoso mecanismo de jogo PlayCanvas. A plataforma, lançada em abril, apresenta uma seleção com curadoria de títulos originais e de terceiros.

A SYBO anunciou recentemente sua participação na iniciativa Play for the Planet, que conta com 21 empresas representando 970 milhões de jogadores em todo o mundo que se comprometeram a usar ativamente suas plataformas para informar e tomar ações significativas na luta contra as mudanças climáticas. Com 100 milhões de usuários ativos por mês, a sensação dos jogos Subway Surfers representa uma parte substancial da plataforma geral da aliança.

A marca SUBSURF® estende para o Subway Surfers Lifestyle, oferecendo uma variedade de produtos para os consumidores, de brinquedos, acessórios, roupas e muito mais que chegará nas prateleiras em 2020.