Star Renegades – Review

star renegades capa

*Este review foi realizado com uma copia do jogo disponibilizada pela Raw Fury.

Star Renegades foi desenvolvido pela Massive Damage em conjunto com a nossa querida Raw Fury, trazendo mais um belíssimo pixel art, agora no formato de RPG de turno, trazendo a atenção dos fãs do gênero que deu inicio a tudo que conhecemos hoje.

Em Star Renegades, você está encarregado de acabar com uma força de invasão transdimensional chamada Imperium. Para fazer isso, você lidera um esquadrão de soldados mecanicamente aprimorados contra as forças da Imperium com um combate semelhante ao que veria em um JRPG baseado em turnos. Ele se passa em um futuro onde a humanidade tem tecnologias avançadas. Para parar o Imperium, você tem que lutar contra sua invasão em diversos planetas.

Gostaria de parabenizar a equipe de desenvolvimento da animação presente na abertura de Star Renegades, é um show de qualidade.

 

Star Renegades é basicamente um jogo de tabuleiro estratégico, com cada planeta em seu próprio nível, diversos perigos, consigo imaginar Star Renegades como um grande tabuleiro de mesa e ir avançando as etapas ate chegar o objetivo. Em cada mapa, você precisa chegar a um ponto destino, mas obviamento terão perigos no caminho, como um bom game de turno, você vê uma sobreposição do inimigo, ao chegar perto o combate começa.

Não consigo deixar de destacar aos colegas de redação o qual bonito é o pixel art de Star Renegades, Massive Damage não decepciona e trás belíssimos visuais, com animações fluidas ao utilizar skills de ataque, defesa, até mesmo “buffs”. A arte do pixel neste jogo complementa seu forte uso de cores e estranhos ambientes alienígenas com uma pegada cyberpunk e sci-fi.

Um ponto interessante que chega a ser comum em RPG’s são os acampamentos, eles podem ser acessados entre os dias de libertação do planeta, nele seus personagens trocam mercadorias e atributos na forma de cartas. Os personagens têm cartas que recuperam HP, aumentam o dano ou adicionam pequenas habilidades a ataques por um número limitado de batalhas. Tudo isso vai aprofundar o relacionamento entre os personagens que estão fazendo a troca e, à medida que esse relacionamento cresce, também aumentam suas habilidades passivas

Conforme você explora cada mundo através de uma visão isométrica, os mapas são preenchidos com cenários interessantes e inimigos espalhados por toda parte. Depois de entrar na batalha, você consegue ver mais de perto os ambientes, seus personagens e inimigos. A sonoplastia se destaca junto a beleza em Star Renegades, sons de maquinas, ambiente, combate, são a cereja do bolo nesse pixel art.

Se você, assim como eu é um bom apreciador de RPG’s de turno, Star Renegades é o jogo para você, um dos pixel art mais bonito da geração, garanto que ele irá te desafiar e te fazer parar e pensar friamente seus próximos ataques ou movimento. É difícil pensar em um motivo para não adquirir Star Renegades.

Para saber mais detalhes sobre o jogo, acesse.

Para acompanhar mais reviews, clique aqui.