Sonic Colors Ultimate – Review

sonic colors ultimate 2

Queremos agradecer a SEGA por nos enviar uma cópia de Sonic Colors Ultimate para PC.

Sonic está de volta! Quero dizer, infelizmente (ou felizmente) não com um jogo novo mas sim um remaster de um jogo bastante aclamado, que antes era exclusivo do Wii, Sonic Colors.

Sonic Colors é considerando um dos melhores jogos do Sonic, e seu remaster veio para homenagear os 30 anos nosso ouriço favorito. Mas será que… olha, você já viu a nota aí em cima, agora vamos para as justificativas.

VELOZMENTE COMPLICADO

A bagunça visual que temos em alguns momentos são alucinantes ou só bagunça mesmo.

Sonic Colors tem uma jogabilidade bem descomplicada, apenas vá do ponto A ao B, com algumas variações nesse percuso. Durante o caminho devemos pegar argolas (anéis, mas cresci achando que aquilo eram argolas), entre outros itens colecionáveis, como os Wisp, pequenas criaturas presas pelo Doutor Eggman que vão lhe dar diversas habilidades que ajudarão a explorar melhor as fases e achar itens.

Em tese, é isso. Mas a jogabilidade rápida do ouriço pode atrapalhar em certos momentos, já que nos momentos que câmera está no ângulo 2D, somos lotados de obstáculos e a cada momento somos pegos de surpresa por espinhos aparecendo no solo, ou paredes que não conseguimos desviar, o que estraga a sensação de velocidade.

Já nos momentos com a câmera 3D, embora mais lineares, podemos usar e abusar da velocidade do Sonic. Embora a jogabilidade seja um pouco mais simples, é a parte mais divertida. Porém, fica com cara de um jogo de celular (Olá, Sonic Dash!).

A velocidade nos jogos do Sonic é um problema de ser traduzida nesses títulos do ouriço, ou ela atrapalha nas partes de plataforma, ou ela vai ser alucinante nos “corredores” 3D, difícil achar um meio termo.

TRILHA SONORA ESPETACULAR

Explosão de cores em Sonic Colors

As fases são bonitas, com cores que geram um contraste harmônico entre elas, com vários elementos de encher os olhos. Além de cada planeta ter um tema específico, assim as fases sempre tem um toque de originalidade.

Quanto a trilha sonora de Sonic Colors , ela não só complementa como se sobressai nas fases. Elas são animadas e cada batida condiz com o tema do planeta específico. Já estou indo buscar a playlist no spotify.

SÓ MUDARAM OS GRÁFICOS MESMO

Infelizmente os gráficos nas cutscenes deixam a desejar.

Sonic Colors trata-se de um remaster, então só mudaram as resolução do jogo para melhorar mais a parte gráfica, o que realmente funcionou. O jogo está bonito, exceto pelas suas cutscenes que apresentam serrilhados e texturas um tanto estranhas que não casam com as texturas de quando estamos jogando.

A jogabilidade ainda é a mesma e isso pode atrapalhar boa parte dos novos jogadores pelo simples fato do Sonic não pular no momento exato que apertamos o botão de pulo, ocasionando em possíveis mortes. Poderiam ter arrumado isso daí, já que afeta drasticamente o fator replay.

Também não se deram ao trabalho de legendar o jogo, deixando o nosso idioma de fora. Tudo bem que a história de Sonic não é algo complexo e digno de nota, mas faz falta, ainda mais para um jogo indicado para crianças.

Também podemos customizar o Sonic com itens que compramos ao juntar moedas encontradas nas fases, mas é algo tão inútil que não vale a pena mencionar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Customização fraca.

Sonic Colors Ultimate é nostálgico para os fãs mais antigos do ouriço azul, as fases são bonitas, os combates com chefes são até divertidos, e os Wisp trazem um ar novo ao que poderia ser só mais um jogo de plataforma. Se você é fã de Sonic, ou quer conhecer o personagem, vale a pena experimentar essa experiência, mas lembrando que a jogabilidade é de um jogo de 2010. Aguarde uma promoção, pois aí sim esse remaster vai valer a pena ser jogado.

 

Distribuidora: SEGA
Desenvolvedor:  Blind Squirrel Entertainment
Gênero: Plataforma
Disponível para: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One S/X e PC.
Data de lançamento inicial: 7 de setembro de 2021

Para ler mais reviews clique aqui.