Sniper Elite 5 – Review

SNIPER ELITE 5

*Este review foi realizado com uma cópia do jogo enviada pela Rebellion

Desenvolvido pela Rebellion, Sniper Elite 5 chega como uma franquia que tem se consolidado com o tempo e alcançando bastante fãs, especialmente por suas famosas câmeras de morte em raio x, no estilo Mortal Kombat.

Em Sniper Elite 5 temos o protagonista Karl Fairburne, um personagem militar clássico “brutucu” de cinema, com voz grave e que fala pouco. Karl está em uma operação para enfraquecer as forças nazistas e evitar que eles obtenham uma super arma de destruição.

A história é totalmente genérica e esquecível, mas compreendemos que o foco de Sniper Elite 5 não é contar histórias e sim atirar em nazistas. Senti uma inspiração de Hitman em Sniper Elite 5, dês do design do menu a furtividade. Há diversas oportunidades de exploração pelo mapa e caminhos a serem abertos, guardas possuem chaves e segredos podem ser descobertos.

Um dos maiores pontos fortes do Sniper Elite 5 é a liberdade você tem em sua missão. Sair como o Rambo pelo campo de batalha lhe trará uma dificuldade acima do normal. Não que não seja possível jogar dessa maneira, mas o jogo te puxa para a furtividade e na maioria dos momento você deve priorizar ela.

Em Sniper Elite 5 temos espalhados por cada ambiente inúmeras coisas para fazer e concluir. Os objetivos principais irão guiá-lo ao longo da operação que Karl Fairburne deve terminar para enfraquecer as forças nazistas, nada mais é predefinido ou roteirizado. Já as missões secundárias o encarregarão de diferentes objetivos para garantir a segurança dos Aliados. Você vai querer explorar cada campanha completamente, pois a obtenção de informações desbloqueará as missões secundárias espalhadas pelo mapa.

Os Inimigos de Sniper Elite 5 tiveram um retoque, agora eles patrulham diferentes áreas, fazem pausas e conversam entre si, alvos primários e secundários podem ser encontrados em locais diferentes com base em como você está lidando com o mapa. Veículos terrestres, aéreos e marítimos percorrem suas próprias rotas. Quaisquer objetivos que você tenha que realizar, você pode realizar de várias maneiras.

Cada arma tem um grau de personalização, com o cano e a coronha da arma sendo apenas o começo do que os jogadores podem mexer. É divertido customizar sua arma. Especialmente depois de algumas missões de desbloqueio de opções adicionais. Isso incentiva ainda mais a exploração, já que ter o controle adicional sobre sua arma pode fazer com que os encontros com outros jogadores sejam mais favoráveis.

Falando em encontros com outros jogadores, Sniper Elite 5 leva os elementos online um passo adiante, se você deixou as opções de Invasões ativadas agora você pode ser invadido e ser morto por outro jogador, ser perseguidor por um player e ainda pelos inimigos nazistas eleva o clima de tensão de Sniper Elite 5, é um belo acerto da Rebellion.

Há também um modo para que você jogue a campanha em parceria co-op e também o famigerado modo onda. Para aqueles que procuram competição, há um conjunto de modos multiplayer, com Free-For-All, Squad Match, Team Match e uma variante única de longo alcance.

A Rebellion não deu nenhum salto gigante em relação aos jogos anteriores da série, mas nos podemos notar um polimento e um capricho no que já era bom. Sniper Elite 5, é uma aquisição obrigatória para quem jogou todos os jogos e para aqueles que estavam afastados da franquia. A história rasa é coberta por uma jogabilidade interessante e toda a tensão que só jogos de furtividade tem.

Para ler mais review, clique aqui.

Confira mais sobre Sniper Elite 5 aqui.