Semifinais agitam o Brasileirão Rainbow Six 2017

brasileirao

Domingo (13) será um dia especial para os fãs de Rainbow Six. Será dia de decisão. Dia de semifinais do Brasileirão Rainbow Six 2017. Duas partidas que prometem muito equilíbrio, com quatro times tradicionais do cenário. As semis serão abertas com o confronto entre paiN Gaming e a Black Dragons, às 14h. Na sequência, a Team Fontt irá encarar a BRK E-Sports. paiN e Team Fontt chegam à fase decisiva com 100% de aproveitamento. Mas tanto a Black Dragons quanto a BRK possuem line-ups experientes e vencedoras, prontas para encarar qualquer rival de igual para igual.

Para chegarem à final do BR6, que será disputada no dia 3 de setembro, as equipes contam com alguns dos mais importantes jogadores do cenário atualmente. E as estatísticas provam isso: João “HSnamuringa” Deam (Team Fontt), André “Nesk” Oliveira (BRK e-Sports), David “SpawNsss” Couto (paiN Gaming) e Nino “NinexT“ Pavolini (Black Dragons) são alguns dos atletas com melhores aproveitamentos individuais na competição. E estão prontos para melhorar seus desempenhos nas fases decisivas.

Após a rodada deste domingo, o BR6 terá uma pequena pausa, já que Team Fontt e BRK estarão se preparando para as finais da Rainbow Six Pro League, que serão disputadas na Gamescom, uma das maiores feiras de games do mundo, em Colônia, na Alemanha, nos dias 25 e 26 de agosto (veja mais abaixo).

paiN Gaming x Black Dagons

A invicta paiN Gaming terá pela frente a forte Black Dragons, campeã da primeira temporada da divisão LATAM da Rainbow Six Pro League. O time mudou sua escalação desde aquela disputa, mas os atuais jogadores também têm experiência, já que jogavam pela V3 Masters, os vice-campeões do mesmo torneio. Agora, ambos times buscam um  título inédito. Para isso, a atuação individual pode fazer a diferença neste duelo equilibrado. E, levando-se em conta o desempenho até aqui, eles sabem com quem contar.

A paiN aposta em  David “SpawNsss” Couto, que durante a competição acumulou 66 kills (o maior número do BR6), 40 mortes e 1,65 de KD (média de kills por mortes)  – a maior da equipe e uma das mais altas do Brasileirão.  E ele terá pela frente Nino “NinexT“ Pavolini, da Black Dragons, que também tem uma das maiores somas entre os semifinalistas: 52 kills, 33 mortes e a média de 1,58.

Pedro “pzdd” Dutra, da BD, sabe que o confronto contra a paiN será difícil. Por isso, aposta em desvendar as táticas do adversário rapidamente para terem uma vantagem no confronto: “O nosso último jogo contra a paiN não foi nada fácil. Vencemos em outro campeonato, mas foi bem complicado porque eles têm desenvoltura no combate e fica difícil de visualizar as táticas de cada jogador. Basicamente, o que vamos fazer agora é estudar  todos os jogos dos campeonatos que eles participaram para desenhar a nossa tática em cima disso”.

Team Fontt x BRK E-Sports

Duelo cercado de tradição, com times “aquecidos” para as semifinais. Team Fontt e BRK serão os dois representantes da divisão LATAM nas finais mundiais da segunda temporada da Rainbow Six Pro League e duas das grandes equipes do cenário atual.  No último dia 25 de julho, eles se enfrentaram na decisão da LATAM e deu Team Fontt por 2 a 1.

Team Fontt que faz uma campanha impecável nesta fase da temporada. Está também com 100% de aproveitamento no Brasileirão Rainbow Six – terminou com nove pontos e na ponta da Chave B – e não perdeu nenhum mapa em seis disputados. Já a BRK e-Sports, que conta com os jogadores que levaram a Black Dragons ao vice-campeonato mundial na primeira temporada, avançou para as semifinais depois de derrotar a NoX Gaming e fechar a primeira fase no segundo lugar do Grupo A.

Além de garantir uma vaga na final da BR6, a partida, cercada de rivalidade, servirá como preparação para as finais mundiais da Rainbow Six Pro League. Depois deste jogo, a atenção dos times se voltará para as finais da Pro League.

Mas agora é hora de pensar no Brasileirão. E a BRK tem bons motivos para acreditar na “revanche”. Um deles é André “Nesk” Oliveira, que tem 53 kills, 36 mortes e uma média de 1,47 KD. Outro jogador que está entre os melhores do campeonato.

Em jogos pela Team Fontt, João “HSnamuringa” Deam pode ser definido como “o melhor”. Ele tem 2,50 de média KD – a maior do campeonato – e possui 50 kills, e apenas 20 mortes em toda a competição.  “Avalio de forma positiva o desempenho do nosso time, já que conseguimos trabalhar todas as táticas de forma eficiente. O importante é que eu esteja ajudando meu time e que isso seja fruto do nosso trabalho com muito treino e dedicação. Os treinos diários nos ajudam muito e também as mudanças de táticas trazidas de um campeonato para o outro, nos dando a oportunidade de colocar em prática tudo que treinamos. Acredito que o entrosamento e o aperfeiçoamento da equipe é o que mais ajuda, com isso temos as comunicações corretas, além da movimentação ser cada vez mais precisa. Mais uma vez, o mérito é de todo o time”, disse “HSnamuringa”.

Ele também falou sobre a expectativa de levar o triunfo depois de estudar e treinar exaustivamente as táticas do adversário. “Nossa expectativa é ganhar esse jogo. A BRK é um time contra quem estamos treinando todos os dias. Eles sabem quase tudo sobre o nosso jogo, assim como nós o deles, mas vai ser uma grande partida para assistir e disputar. O time evoluiu muito durante a competição, tática e individualmente. Conseguimos ter também muito entrosamento em todos os mapas. Acredito que o trabalho duro e o respeito a todos os adversários estão trazendo bons resultados, mas nada está ganho e vamos continuar trabalhando duro para buscar o título”, afirmou.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 2/7

BRK E-Sports 1 x 2 paiN Gaming
NoX Gaming 2 x 0 INTZ eSports

Semana #2 Domingo, 9/7

Black Dragons 0x2 Team Fontt
Operation Kino 0x2 Merciless

Semana #3 Domingo, 16/7

paiN Gaming 2×1 NoX Gaming
BRK E-Sports 2×0 INTZ eSports

Semana #4 Domingo 23/7

Team Fontt 2×0 Merciless
Black Dragons 2×1 Operation Kino

Semana #5 Domingo 30/7

BRK E-Sports 2×0 NoX Gaming
paiN Gaming 2×0 INTZ eSports

Semana #6 Domingo 6/8

Black Dragons 2×0 Merciless
Team Fontt 2×0 Operation Kino

Semifinais

Semana #7 Domingo 13/8

14h – paiN Gaming X Black Dragons
16h – Team Fontt x BRK E-Sports

Final

Semana #8 Domingo 3/9

17h – Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2