Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, pede para as pessoas não verem Tenet nos cinemas

Tenet triunfa com lançamento mundial de US$ 53 milhões em 41 países. A expectativa é que os números cresçam após a estreia nos EUA e China.

O diretor Scott Derrickson, mais conhecido por comandar Doutor Estranho da Marvel Studios, pediu para as pessoas não irem na reabertura dos cinemas nos EUA. Em uma publicação no Twitter, Derrickson demonstrou preocupação com a grande estreia de Tenet no país e, consequentemente, com a proliferação de Covid-19.

O filme estreia a partir de hoje (26) em algumas cidades selecionadas dos Estados Unidos e em mais de 70 países.

Não vá assistir à Tenet ou qualquer outro filme no cinema. Pronto, falei“.

Logo em seguida, Scott Derrickson complementou ao compartilhar um tuíte. “Se você vai a um cinema agora, você é egoísta por prolongar essa crise e por colocar em risco você, sua família e qualquer estranho que ocupar seu lugar, caso esteja infectado. Você não liga para os outros”.

Segundo a sinopse: “Tenet” é a única palavra que poderá ajudar o Protagonista (John David Washington) a lutar por sua sobrevivência nesta missão no mundo da espionagem internacional, que revelará algo além do tempo.

Tenet é dirigido por Christopher Nolan. O elenco estelar é formado por John David Washington que vive o personagem Protagonista, além de  Robert PattinsonElizabeth DebickiKenneth BranaghAaron Taylor-JohnsonDimple Kapadia Clémence Poésy.

O filme tem estreia prevista para 24 de setembro no Brasil. Confira aqui, o calendário de estreias da Warner Bros. no Brasil.