Samurai Shodown! 2 Pocket Fighting Series – Review

Samurai Shodown! 2

Samurai Shodown! 2

Samurai Shodown! 2 é mais um jogo da série da SNK em comemoração as 30 anos do Neo Geo Pocket, já foram lançados SNK Gals’ Fighters e King of Fighters R-2, e agora para complementar a série de jogos famosos dos arcades nos anos 90 chega ao Switch mais este clássico de 99, o jogo traz uma diferença para os jogos de luta da época, onde Street Fighters e KOF que focavam mais em lutas de mãos limpas, apesar a Leona apelar um pouco, em Samurai Shodown o foco é em artes marciais de armas brancas, com os lutadores brandindo espadas e usando estilos clássicos de Kendo e outras artes marciais que tem esse enfoque.

O jogo segue o estilo original dos jogos do Arcade, mas com apenas dois botões, sendo um port do Neo Geo Pocket, apesar da aparente simplicidade o jogo consegue entregar muitas nuances, como a sensibilidade de pressão no botão, diferênciando os golpes, além disso, cada personagem possue dois estilos de luta, que podem, ser selecionados no inicio da partida “Burst” e “Slash” que alteram um pouco os golpes e especiais, ademais o jogo ainda conta com um sistema de cartas onde você vai desbloquenado “power ups” e algumas outras alterações na jogabilidade de cada persoangem, o que deixa o jogo mais interessante e personalizável. No total são 15 personagens jogáveis: Genjuro, Shiki, Asra, Morozumi, Haohmaru, Galford, Nakoruru, Rimururu, Hanzo, Jubei, Sogetsu, Charlotte, Kazuki, Ukyo e um personagem secreto que pode ser desbloqueado.

O jogo igual aos ports anteriores de Neo Geo permite selecionar ajustes na interface, para poder melhorar a experiência de jogo, sendo um bom Handheld, ótimo jogo casual.

Os gráficos pixelados clássicos e a trilha sonora estilo chiptune completam a imersão na nostalgia da época, apesar do jogo conseguir melhorar bastante a trilha, comparada as repetitivas músicas de Arcade.

A história fraca, segue de leve os eventos em Samurai Shodown 64: Warriors Rage, mas sendo um jogo focado em luta, essa parte é pouco desenvolvida na historia.

Como nos outros jogos de aniversário, Samurai Shodown! 2 é um jogo clássico de luta, que vale a pena se você é muito fã dessa época dos Arcades, um excelente jogo casual para passar o tempo.