Rumor indica que novo jogo do Harry Potter chega em 2021

Harry Potter

Segundo a IGN as informações divulgadas pela Bloomberg, o RPG de Harry Potter deve ser lançado no final de 2021 no PlayStation 5 e Xbox Series X. O jogo foi divulgado há dois anos, mas nunca foi anunciado oficialmente. Embora houvesse um suposto vazamento de jogabilidade em 2018, a Warner Bros ainda não confirmou esse título tão esperado para o mundo em geral. Diz-se que o projeto permite que os jogadores se tornem magos em um mundo aberto que ocorre em Hogwarts e em seus locais próximos.

Duas fontes anônimas próximas ao projeto revelaram à Bloomberg que o projeto é “muito real” e está em desenvolvimento pelo estúdio Avalanche Software.

Imagem retirada de um trailer do jogo vazado em 2018.

As fontes confirmaram que o vazamento de 2018 era autêntico, mas muitos dos rumores que vieram depois são falsos, mas não disse exatamente o que era falso. Também foi dito que, apesar da pandemia do COVID-19, a possível venda da parte de games da Warner e “uma feroz reação contra a criadora da franquia”, o jogo ainda está no caminho certo  em seu desenvolvimento para ser lançado no próximo ano. Caso você não saiba, muitos fãs de Harry Potter estão revoltados com postos polêmicos da altora, mas nada que compense falar aqui.

Imagem retirada de um trailer do jogo vazado em 2018.

Entretanto, tais problemas atrapalharam na divulgação do título, já que o novo jogo seria anunciado durante a E3 de 2020, mas o evento foi cancelado e devidos as polêmicas envolvendo a JK Rowling, autora da obra, os desenvolvedores acharam que não seria uma boa hora para falar do projeto. Então você me pergunta, “Leo, quando é que vamos saber do jogo?”, bem, ainda segundo a matéria do IGN o novo plano é desvendar o novo jogo do Batman em agosto na DC FanDome e depois eles se concentrarão no RPG de Harry Potter. Mas isso se realemnte teremos isso, só o tempo dirá.

Por hora o jogo de Harry Potter segue sem uma data oficial.

Para mais notícias sobre o mundo dos jogos, clique aqui.