Review | Destiny 2: Renegados

PC2 KEYART STANDOFF Horiz rgb 051018 CL Logo 1

Quando Destiny 2 foi lançado, em setembro de 2017, muitas decisões tomadas pela Bungie não agradaram os fãs da franquia, principalmente a estratégia adotada de deixar o jogo mais amigável para os jogadores casuais, que tornou muito mais fácil de se concluir as atividades e obter conquistas dentro do jogo, além de retirar diversas mecânicas que funcionavam bem na primeira versão do game, a comunidade reagiu e a Bungie ouviu! No decorrer do primeiro ano de vida de Destiny 2, várias mudanças foram feitas afim de retomar aquele sentimento que os jogadores tinham, e muitas outras foram prometidas para a grande expansão, Renegados. E que expansão foi essa!!

Com toda certeza, Renegados trouxe tudo aquilo que os jogadores queriam, uma história marcante (curta é verdade) e muitas atividades para fazer, o grind é real!!!

A Campanha

Durante os trailers de divulgação de Renegados, os jogadores já foram surpreendidos com o plot principal da história da expansão, nosso querido amigo Cayde-6, um dos líderes da Vanguarda, é assassinado por Uldren Sov, irmão da Rainha Mara Sov dos Despertos, e por um bando de Barões Decaídos que estavam aprisionados no Arrecife, e isso bastou para que o sentimento de vingança tomasse conta de todos, que não viam o momento de pegar suas armas e partir a caça de cada um deles, buscando a justiça pelo caçador mais carismático de Destiny.

Príncipe Uldren Sov

Acompanhamos durante a primeira missão da expansão a tentativa de Cayde-6 e de nosso guardião tentando conter uma rebelião dentro da Prisão dos Anciões, acompanhados por Petra Venj, que estava responsável por cuidar da prisão após o desaparecimento da Rainha Mara Sov durante a guerra dos possuídos, apresentada na expansão “O Rei dos Possuídos” de Destiny 1, somos levados a diversos níveis da prisão, perseguindo e matando diversos inimigos na tentativa de chegar aos setores onde estavam os prisioneiros mais perigosos, e é ai que a coisa complica, Cayde chega até lá sozinho, e após muita luta, é derrotado e morto por Uldren, com a sua própria arma.

Príncipe Uldrev Sov e seus Barões Decaídos

A partir desse momento, passamos a conhecer uma nova área no jogo, a Orla Emaranhada, onde iremos caçar, um a um, os Barões decaídos que ajudaram Uldren a matar Cayde, e podemos fazer isso na ordem que quisermos para os seis primeiros, o jogo apenas mostra a poder recomendado para enfrentar cada um deles, mas cabe ao jogador decidir a sua jornada.

Após matar os seis primeiros Barões, podemos partir para os últimos dois e finalmente Uldren.

Quando a campanha termina, o jogo começa

Como é de costume na franquia Destiny, quando a campanha termina é que o jogo começa de verdade! Subir o nível de poder ficou mais trabalhoso, mas o jogo fornece diversas fontes para se conseguir isso, antes da expansão chegar, podíamos alcançar o nível 400 de poder, podemos agora chegar até o nível 600, mas para isso é preciso muito empenho, e uma certa dose de sorte em conseguir os itens certos que irão ajuda-lo na escalada para o poder máximo.

A Cidade Onírica, lar dos Despertos

Após a conclusão da história principal, temos acesso a um nova área, a Cidade Onírica, lar dos Despertos, um dos cenários mais bonitos já feitos em Destiny, senão o mais bonito, local que sedia as principais atividade end-game da Expansão como o Poço Cego, os Desafios Ascendentes e a própria Raid, que após ter sido concluída por um esquadrão pela primeira vez, que só conseguiu isso após quase 19 horas jogando, liberou uma maldição sobre a Cidade, que se agrava a cada semana, trazendo mudanças no cenário e novas atividades e mistérios para os jogadores decifrarem.

Um novo modo de jogo

Com a chegada de Renegados, um novo modo de jogo foi introduzido, a Artimanha, uma mistura de PVE com PVP, bastante divertido. Dois esquadrões de quatro jogadores são colocados em locais separados, e precisam derrotar inimigos, coletar fagulhas que são deixadas no chão por esses inimigos e depositá-las num banco, que fica no centro do mapa, ao se depositar certas quantidades (5, 10 ou 15) mandamos para o time adversário um inimigo mais forte, que bloqueia o banco e não permite que o time deposite suas fagulhas, com 25 fagulhas depositadas um portal é ativado e um jogador pode invadir o outro lado, para ai sim, tentar eliminar os outros jogadores, fazendo com que eles percam as fagulhas que estão carregando ou simplesmente atrasar a coleta deles, ao depositar 75 fagulhas, o time invoca um Primitivo, um inimigo possuído poderoso, ao derrotá-lo, o time vence a rodada.

Dois esquadrões de Guardiões aguardando o início de uma partida de Artimanha


O Último Desejo

As Raids em Destiny sempre foram as atividades mais atrativas do jogo, mas em Destiny 2 essa atividade, que sempre foi marcada por desafios de grandes inimgios e cooperação entre os jogadores, ficou um tanto quanto descaracterizada, a Raid Leviatã, mais parecia uma “Olimpíada do Faustão”, do que aquelas raids que estávamos acostumados a fazer, outras “mini raids”, os antros, foram introduzidas com as DLCs Maldição de Osíris e A Mente Bélica, mas ainda faltava algo grande, e Renegados chegou com uma raid que certamente ficará entre as grandes raids da franquia, como A Câmara de Cristal e A Queda do Rei.

Em O Último Desejo, vamos em busca de uma das criaturas mais enigmáticas do universo de Destiny, Riven, a última Ahamkara conhecida, que está dentro do coração da Cidade Onírica, mas para chegar até elas o jogador precisa passar por diversos chefes e puzzles. Como mencionei um pouco antes, um esquadrão do clã Redeem, que sempre tenta ser o primeiro a concluir esse tipo de atividade, levou quase 19 horas para concluir a raid no dia do seu lançamento, e após a sua conclusão, uma série de novidades e mistérios começaram a aparecer, e mesmo hoje, mais de um mês depois, ainda temos algumas coisas que precisam de respostas.

Mais atividades

Nesta semana teremos ainda o início do Festival dos Finados, momento de nos lembrarmos daqueles que se foram durante esse ano de Destiny 2, em especial de Cayde-6, com o evento teremos novas atividades, o retorno das máscaras e muito mais.

Para finalizar, Destiny 2 retoma ao seu auge em Renegados, e muito mais ainda está por vir, com o passe anual, três novos conteúdos devem chegar ao jogo nesse próximo ano, o que deve manter o jogo vivo por muito tempo, pelo menos é o que a comunidade espera. Agora preciso voltar pra Órbita, porque meu grind em busca do nível 600 continua firme e forte!!!