Review | Bomber Crew, hora de tacar bomba nos inimigos!

Bomber Crew Key Art 1503399504

Bomber Crew
Desenvolvido pela iniciante no mercado indie, Runner Duck, o jogo Bomber Crew (sem velocidades, por favor) traz uma proposta divertida ao que se refere em gerenciar recursos, estratégia e simulador.

BomberCrew 2017 10 18 21 42 43 89
Tela de loading

No jogo somos responsáveis por contratar uma equipe para executar missões de guerra dentro de um bombardeiro, e não só isso, temos que equipar a equipe, equipar o avião e ainda administrar a aeronave no ar, gerenciando o combustível, altitude, resolver certos perrengues que podem acontecer na parte elétrica, e as vezes tudo isso deve ser feito enquanto somos atacados pelos inimigos. O objetivo principal é tacar BOMBA nos inimigos terrestres (ou aquáticos, pois também temos que destruir submarinos em certas missões).

Indo para a balada!

Enfim, quero deixar claro que por ser o primeiro jogo da  Runner Duck, eu não serei aquele professor chato, que deseja tudo nos mínimos detalhes! Até porque eu não sou formado em pedagogia-gamer. Enfim, vamos a crítica!

Localização
Bomber Crew não possui nem mesmo seu texto em português, e isso vai atrapalhar bastante se seu domínio no idioma (inglês) for nulo, ou muito baixo. Já que muitas vezes os personagens falam o que precisam fazer.

Trilha sonora
Não é um ponto realmente fraco, pois em Bomber Crew temos músicas que remetem ao clima dentro de uma base militar,  mas as trilhas não empolgam.

Cartoon
O jogo aposta seu estilo gráfico em algo mais infantil e um ambiente leve, um contraste divertido com seu gameplay frenético e desafiador em certos momentos.

Memorial daqueles que se foram durante as missões

Gerenciamento de recursos
Durante as missões temos os objetivos principais, e alguns secundários, como tirar fotos de certas bases, e estas vão nos dar um crédito extra ao voltarmos à base, além de desbloquear novos itens. Quanto mais bufunfa melhor!

O dinheiro é usado para comprar  equipamentos para seu bombardeiro, além de outras melhorias, como: aprimorar o casco, parte elétrica, turbinas, etc. E não serve só para o aeronave, mas o dinheiro também é usado na compra de equipamentos para seus personagens, e não existem itens perfeitos, pois mesmo aumentando um atributo, ele pode diminuir outro, então saiba bem o que escolher na hora de equipar  seus personagens, pois esse jogo é igual sua vida, se morrer uma vez… já era! Ao menos que seu personagem sobreviva e seja resgatado em tempo, caso o contrário, vai ter que escolher alguém para substituir o morto, e começar sua evolução do zero.

Mecânica complicada, mas desafiadora
Além da administração dos recursos, o jogo requer um raciocínio rápido, já que muitas vezes te colocará em situações que deverá controlar três personagens (ou mais) ao mesmo tempo, exigindo precisão nas escolhas de suas ações. Talvez isso seja frustrante, como foi pra mim nas primeiras 2 horas, porém, se você der uma chance ao jogo, logo se sentirá desafiado a continuar. Você ficará com a adrenalina nas alturas em certas missões, e querendo arrumar uma maneira de voltar para base logo!

Voltando da balada

Conclusão
A desenvolvedora Runner Duck fez um jogo deveras interessante. Bomber Crew pode não chamar sua atenção no primeiro momento, já que tem um nicho específico, mas se você der uma chance vai se sentir desafiado a tentar. É um jogo perfeito para ser jogado com amigos do lado, ou durante uma live, já que ele resultará em situações engraçadas.

E não, ele não tem modo online, e isso pouco importa para o que o jogo se propõe.

Bomber Crew está disponível na Steam.

[review_summary positives=”-Jogabilidade desafiadora
-Adrenalina pura nas missões
-Requer bom raciocínio” negatives=”-Trilha sonora não empolga
-Controles complexos
-Gráficos não muito atraentes”][rating title=”Gráfico” value=”6″]
[rating title=”Jogabilidade” value=”7″]
[rating title=”Desafio” value=”8″]
[rating title=”Trilha Sonora” value=”6″]
[rating title=”Diversão” value=”7″][/review_summary]