Review: Black Desert Online

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Após uma gigantesca diminuída no gênero MMORPG no Brasil, a RedFox Games lançou o primeiro servidor oficial sul-americano de Black Desert, jogo desenvolvido pela Pearl Abyss.
E você deve estar pensando “A…mas é só mais um MMORPG como todos os outros, criar o personagem, matar os monstros, comprar os equipes e matar boss” e eu te digo, Black Desert é um MMORPG de dar inveja em todos os outros.

Por quê?
Porque o Black Desert é um jogo de tipo sandbox (mundo aberto) com experiencias únicas, como: ações estratégicas nas batalhas, simulações sofisticadas de comércio, contratos de missões com os NPCs, gerenciamento de imóveis, além da qualidade gráfica proporcional a nova geração de games de PC e consoles.
O jogo conta atualmente com sete classes jogáveis: Guerreiro, Caçadora, Feiticeira, Berserker, Mago, Bruxa e Domadora. Mesmo que sejam poucas comparadas ao momento atual do servidor coreano do jogo (lançado em 2014), que conta com cerca de 14 classes, cada uma delas possui um estilo único de jogo e características que com certeza vão atrair todos os tipos de jogadores.

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O gigantesco mundo aberto é outra característica forte, mais uma característica do comprometimento da produtora com sua proposta. O cenário parece realmente vivo, com objetos e partes do lugar que interagem com cada ação realizada do jogador.
Os efeitos visuais de cada skill ou magia também impressionam.

A qualidade gráfica definitivamente salta aos olhos. O jogo exibe cenas incríveis e bem próximas do realismo, apresentando a possibilidade de surpreender mesmo em um gênero que estava saturado e decaído. A proposta de realismo já é exibida no momento de criação do personagem. Como em outros MMORPGs, você também pode personalizar habilidade de o seu personagem de várias maneiras diferentes, mas em Black Desert eles ultrapassaram o nível. É possível mudar vários aspectos físicos.

O jogo possui uma sequência de missões principais que guia a narrativa, enquanto uma tonelada de missões secundárias complementam a experiência de forma gratificante. Na história inicial, nosso personagem acorda em um vilarejo, sem memória e possuído por uma energia negra. Esta energia se mostra como um espírito que evolui junto conosco na aventura e guia durante o jogo. Este espírito também serve como guia para tutoriais e também para mecânicas como encantamento de itens, uso de determinados materiais, melhorias e outros artifícios como remover gemas de equipamentos, ações que são liberadas gradativamente com a evolução do seu personagem na história. Além dessa linha que guia a evolução do personagem, as missões secundárias passam longe de ser opcionais, na maior parte do tempo. Diversos aspectos da aventura, bem como habilidades e acesso a determinadas missões, só são possíveis completando boa parte dessas missões, que possuem variações incríveis!

Em determinadas missões, precisamos salvar pessoas, resgatar prisioneiros, ativar um artefato, stalkear uma conversa, capturar um trombadinha na cidade, encontrar um local escondido, vender um item, comprar um item, achar e ler um livro numa biblioteca e tantas outras coisas que não é possível listar aqui. É uma variedade estonteante e muito benéfica para a experiência de jogo.

Black Desert tem tudo para ser o melhor entre o gênero até o momento, contudo a personalização de personagem esqueceu do único e quase principal detalhe de uma criação de personagem… a opção de selecionar a raça, classe e o sexo do personagem desejado.

Cruzemos os dedos para que um dia adicionem essa opção, e assim ele seja 100% o melhor jogo MMORPG de todos os tempos.

Black Desert está disponível para a compra aqui