Primeiras críticas oficiais de Guerra Civil são reveladas

poltrona guerra civil teaser trailer
As primeiras críticas completas de Capitão América: Guerra Civil já estão sendo publicados pelos principais sites dos EUA. E a recepção ao novo filme da Marvel é bem positiva, como já era esperado.
O Metacritic, agregador que reúne notas de todos os veículos de informação mais conhecidos, coloca a média dos primeiros reviews em 84/100, nota maior do que a de Capitão América: O Soldado Invernal, que recebeu 70/100.
No Rotten Tomatoes, outro famoso agregador de críticas variadas, o filme já possui 14 críticas, todas positivas, o que confere ao filme uma aprovação de 100% por parte dos jornalistas e críticos. É esperado que, conforme mais críticas entrem no ar, o número oscile. A média de aprovação é de 8,8, o que significa que os críticos, num geral, estão dando notas que, quando somadas e dividas por sua quantidade, cheguem a esse valor.

Confira as críticas divulgadas de alguns sites:

O Omelete deu 4/5 ovos: […]A sensação de que está se vendo apenas uma parte, não o todo, é constante. Sem um clássico início, meio e fim, trata-se de mais um capítulo do MCU, que os Russo amarram com habilidade, usando o debate sobre responsabilidade, as brigas e o humor para desenvolver emocionalmente todos os personagens[…]Capitão América: Guerra Civil é mais um filme do padrão Marvel Studios. Não foge das regras estabelecidas até aqui e leva um plano maior adiante, preparando um intrigante terreno para Vingadores: Guerra Infinita. É um evento cinematográfico, que ancorado pelo talento de seus roteiristas, diretores e do elenco, evita ser descartável[…] – crítica completa: aqui

O site ComicBook.com disse: “As partes emocionais são todas muito acertadas. Há momentos que vão deixar o público chocado. Há temas de amizade, amor, momentos de quebrar o coração e de dar medo, todos colocados juntos de maneira incrível. A cena de luta no aeroporto poderia ser assistida em replay por 3 horas seguidas e mesmo assim valeria o preço do ingresso”. 
 A Empire (nota: 5/5 estrelas): “Capitão América: Guerra Civil é o melhor filme da Marvel até agora. O mais importante é que o filme equilibra os personagens com habilidade, cada um deles ganha um momento que faz avançar a história geral da franquia, e ao mesmo tempo se fecha em si mesmo, como uma narrativa própria”. 
O site TotalFilm deu destaque ao Homem-Aranha: “Tom Holland é um bom concorrente ao posto de melhor Aranha do cinema. O Peter Parker do ator é perfeito – nervoso, engraçado e instantaneamente adorável. Se há um risco da ‘fórmula Marvel’ estar se cansando, não há nenhuma evidência disso nesse filme”. 
De acordo com o USA Today, o melhor filme da Marvel Studios ainda é O Soldado Invernal:“Mesmo assim, Guerra Civil tira performances incríveis de Chris Evans e Robert Downey Jr, os rostos mais reconhecíveis da franquia até agora. Ao invés de torcer por um ou outro lado, dói ver esses dois homens, irmãos de certa forma, esmurrar e atingir um ao outro insistentemente”. 
A Variety fez uma comparação com Batman vs Superman: “Guerra Civil é um enfrentamento de heróis muito mais impressionante, e o filme mais substantivo e maduro a sair da Marvel até o momento. O filme não quebra o molde da franquia, mas a reafirma e coloca um pico que não é insuperável, mas é bem alto. Que os jogos continuem”. 
 A Forbes fez uma crítica dúbia: “Há muito o que amar e muito o que apreciar na narrativa profunda e bem-pensada de Guerra Civil. No entanto, o filme às vezes parece um longo exercício de frustração”
O IndieWire elogiou o Homem-Aranha e Pantera Negra: “O Homem-Aranha se destaca imediatamente não só por ser sua estreia no universo da Marvel de maneira tão única, mas porque Tom Holland tem a sensibilidade de interpretá-lo como um adolescente normal. Já Chadwick Boseman interpreta o Pantera Negra como um monarca real e inteligente, fisicamente poderoso”. 
Christopher Markus e Stephen McFeely , são os roteiristas com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo .
Sinopse: “Capitão América: Guerra Civil” começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão”.
Capitão América: Guerra Civil será lançado no dia 28 de abril de 2016.
Via: actionsecomics2