PGA Tour 2K21 – Switch – Review

PGA Tour 2k21

PGA Tour 2k21

PGA Tour 2k21, o primeiro jogo de golfe profissional a chegar ao Switch, e um grande console da Nintendo desde o Wii, mas chegou arrasando, com uma excelente jogabilidade e domínio dos controles, o jogo traz uma imersão grande, principalmente com o narrador que faz um ótimo trabalho, só seria melhor se fosse dublado em português, mas tudo bem.

Apesar de ser um port para o Switch, o jogo tem os gráficos um pouco abaixo do esperado, não chega a incomodar tanto, principalmente sabendo que esse não é o forte do console, mas parece que poderia ser um pouco melhor, principalmente quando você vê o jogo rodando em outros consoles.

Os controles são simples e fáceis de aprender, principalmente com a ajuda do tutorial introdutório do jogo, todo narrado, que te deixa realmente no clima da partida, mas com o tempo você percebe que ele consegue ser bem mais profundo do que o apresentado, tendo várias nuances e modificações, bem como um jogo de golfe profissional, você joga puxando o analógico para trás, e empurrando-o rapidamente para a frente, simulando bastante bem uma tacada, e ele percebe o seu nível de tremedeira também, o que afeta a jogada, com o tempo e prática você vai ficando melhor, e basicamente toda evolução do jogo é baseado em técnica e experiência própria do jogador, sendo as outras evoluções basicamente estéticas. O nível de dificuldade variável fazem com que seja possível qualquer pessoa jogar e se divertir no jogo, variando de um simulador a até quase um Arcade.

No modo carreira, o principal do jogo, você cria o seu próprio golfista, e vai de Junior a Campeão PGA, a customização do personagem é grande, mas infelizmente não se pode criar uma golfista, porque será? Muitas opções de roupas e acessórios customizáveis agradam os golfistas mais fashionistas. Você também pode customizar os tacos que utiliza nas partidas, comprando tudo com dinheiro do jogo.

Você também conta com objetivos de anunciantes nesse modo, onde ao alcança-los você “desbloqueia” o anunciante, e pode usar as roupas e equipamentos da marca dele. Já os rivais, outra mecânica do game, são assinalados durante os campeonatos, e quando você os vence, desbloqueia novos equipamentos e roupas, fora a satisfação pessoal.

Uma coisa um pouco estranha é a falta de público na chegada dos buracos no PGA, será que isso é para diminuir o processamento do Switch, ou é uma simulação precisa de como são os campeonatos de 2020? Hahaha.

Também existe uma opção de criar as próprias pistas, o que é bem divertido, não é a coisa mais simples do mundo, mas funciona. É possível publicar suas pistas online, e jogar as pistas de outras pessoas, quase como um Mario Maker!

Além de tudo isso, ainda existe a opção de criar jogos online, a versão mais interessante dessas, é uma onde você consegue criar seu próprio evento ou torneio de golfe, e pode solicitar aos participantes um pagamento de entrada com dinheiro do jogo, onde o vencedor do torneio leva a grana, muito interessante. Infelizmente o jogo não conta com Crossplay, o que pode dificultar um pouco encontrar jogadores online para jogar.

De modo geral, o jogo agrada, principalmente a quem gosta e acompanha um pouco de golfe, ou já jogou muito minigolfe como eu na adolescência. O jogo é ótimo para jogar no modo Handheld, principalmente de forma casual, ajuda também a atenuar os gráficos que ficam menos visíveis na telinha, então, se você curte golfe ou quer conhecer melhor o esporte, dá uma olhada nesse jogo!

PGA Tour 2k21 já está disponível na E-shop do Nintendo Switch, para acessar a loja clique aqui.

Confira todos os nossos reviews aqui.