Pesquisa aponta os filmes mais assustadores de todos os tempos, confira

Quem nunca ficou assustado ou até mesmo traumatizado após assistir um filme de terror, não é mesmo? Foi pensando no medo que os filmes de terror causa em muitas pessoas, que um estudo intitulado de “The Science of Scare” (algo como “A Ciência do Medo”, em português) para encontrar os filmes mais assustadores de todos os tempos.

Quem nunca ficou assustado ou até mesmo traumatizado após assistir um filme de terror, não é mesmo? Seja zumbis, entidades malignas, maníacos e criaturas horrendas, há personagens e histórias que certamente nos tiraram o sono.

Foi pensando no medo que os filmes de terror causa em muitas pessoas, que a Broadbandchoices levantou um estudo, intitulado de “The Science of Scare” (algo como “A Ciência do Medo”, em português) para encontrar os filmes mais assustadores de todos os tempos.

Primeiro, o estudou levou em consideração a opinião de críticos e recomendações do Reddit para fazer a curadoria de 50 dos melhores filmes de terror. Após selecionar as produções, o experimento contou com 50 pessoas que consumiram mais de 120 horas dos melhores filmes de terror. Cada um dos participantes foi equipado com um monitor de frequência cardíaca para medir quais filmes fizeram os coração bater mais forte.

Percebeu-se então que, em repouso, os participantes apresentavam 65 bpm (batimentos por minuto). Mas durante a exibição de A Entidade, 95% dos analisados tiveram um aumento para uma média de 86 bpm, coroando de vez o filme mais assustador de todos os tempos.

Sendo assim, o top 10 é formado por A Entidade, filme de 2012 do diretor Scott Derrickson, que ficou em primeiro lugar da lista. Em segundo lugar ficou com Sobrenatural (2010), apresentando um pico de 85 bpm, seguido de Invocação do Mal (2013), com 84 bpm, e, em quarta posição, Hereditário (2018), com 83 bpm.

A lista segue com Atividade Paranormal (2007), com 82 bpm, Corrente do Mal (2014), com 81bpm, Invocação do Mal 2 (2016), com 80 bpm, O Babadook (2014) com 80 bpm, Abismo do Medo (2007), com 70 bpm e A Visita (2015), com 79 bpm.

Agora nada melhor que luzes apagadas, um balde de pipoca e muitos filmes de terror para estremecer o coração. Confira a lista completa dos 50 filmes mais assustadores de todos os tempos, segundo o Broadbandchoices, clicando aqui.