Pedro Coelho – Crítica

csm 22032018dm0745 a3c81538bc

Se engana quem pensa que Pedro Coelho agrada só o publico infantil, o universo e personagens criados por Beatrix Potter agora são comandados pelo diretor Will Gluck (A Mentira, Annie, Amizade Colorida) no cinema que recheou o filme com sacadas cômicas muito bem colocadas e divertidas.

A animação é impecável e cheia de  detalhes que o filme tem em cada cenário e locações. Um filme bonito de se ver, com uma fotografia muito agradável, sem contar com a elegância do figurino dos animais. Se você em algum momento começar a acompanhar o filme batendo o pé no chão, não se preocupe, a trilha sonora é muito agradável e empolgante, tem até música da banda Rouge!

O roteiro é bem redondo e fácil, mas não menos interessante, talvez só tenha faltado explorar um pouco mais alguns outros personagens muito divertidos, os quais esperamos atentamente pela aparição – prestem atenção no galo, melhor pessoa! Quer dizer, animal!

Você não precisa ter lido o livro para ficar apaixonado por esse coelho carismático, malandro e algumas vezes politicamente incorreto. Sim! Politicamente incorreto. Nas telonas Pedro não vai necessariamente ensinar bons valores e talvez agrade bem mais o público adulto. Então se você tinha dúvida se valia a pena assistir, só vai!