OSCAR 2024: Saiba onde assistir aos filmes indicados

Oscar 2024 vai ao are no dia 10 de março.

À menos de uma semana para a premiação mais importante do cinema, o Oscar 2024, selecionamos os filmes indicados na categoria principal e onde encontrá-los para assistir antes da cerimônia.

Ao todo, são dez filmes concorrendo ao prêmio principal de Melhor Filme na 96º edição do evento, que reúne os astros e executivos mais importantes e relevantes do audiovisual da atualidade.

A cerimônia acontece no dia 10 de março, em Los Angeles. Confira agora onde assistir à essas produções:

Barbie

Estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig, o filme foi um dos grandes fenômenos de 2023, onde Barbie começa a ter pensamentos estranhos e sua aparência muda, então ela parte para o mundo real com Ken para tentar encontrar uma solução e voltar a ser uma boneca perfeita.

Onde assistir: disponível para assinantes da plataforma Max (antiga HBO Max).

Os Rejeitados

Paul Giamatti (concorrente a melhor ator) interpreta um professor ranzinza forçado a cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante o recesso de Natal. Dessa obrigação, cria-se vínculos improváveis.

Onde assistir: disponível para assinantes no Disney+ e para aluguel em Apple TV, Prime Video e Google Play.

Oppenheimer

Líder de indicações com 13 no total (incluindo melhor diretor para Christopher Nolan e ator, para Cillian Murphy), conta a história de Robert Oppenheimer, físico americano responsável por criar a bomba atômica detonada no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

Onde assistir: disponível para aluguel em Apple TV+, Prime Video e Google Play.

Maestro

Dirigido e estrelado por Bradley Cooper, que concorre como melhor ator, o filme conta a história do maestro Leonard Bernstein, um dos mais conceituados do mundo e maior dos Estados Unidos, e sua relação de amor com a atriz Felicia Montealegre.

Onde assistir: disponível na Netflix.

Assassino da Lua das Flores

O filme que garantiu a Martin Scorsese sua décima indicação ao prêmio de melhor direção, gira em torno da tribo indígena Osage, que começa a ser misteriosamente dizimada e desencadeia uma investigação do FBI. A atriz Lily Gladstone se tornou a primeira mulher indígena a concorrer ao prêmio de melhor atriz por seu papel no longa.

Onde assistir: disponível no Apple TV+.

Ficção Americana

O filme indicado a cinco Oscars, inclusive melhor ator para Jeffrey Wright, é inspirado no livro “Erasure”, de Percival Everett. O longa conta a história de Thelonious “Monk” Ellison, um escritor e professor cujo trabalho está estagnado por não ser considerado “negro o suficiente”. Ele, então, começa a escrever sob pseudônimo, mostrando as entranhas do mundo editorial.

Onde assistir: disponível no Prime Video.

Zona de Interesse

Esta adaptação do romance de Martin Amis, investiga o cotidiano de um comandante do campo de extermínio de Auschwitz, que tenta ter uma vida normal com a esposa ao lado de onde acontecem tantas barbaridades. O filme britânico foi indicado a cinco Oscars.

Onde assistir: em cartaz nos cinemas.

Anatomia de Uma Queda

Indicado a cinco Oscar, incluindo melhor direção (para a única mulher da categoria, Justine Triet) e melhor atriz (Sandra Hüller), o filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2023, gira em torno de uma mulher acusada pelo assassinato do marido.

Onde assistir: em cartaz nos cinemas

Vidas Passadas

Dirigido pela sul-coreana naturalizada canadense Celine Song, o filme concorre a dois Oscas e conta a história de Nora, uma pré-adolescente na Coreia, que descobre o amor com seu melhor amigo, Hae Sung. Eles se separam quando a família dela se muda para o Canadá e, alguns anos depois, retomam a amizade pela internet. Décadas mais tarde, se encontram em Nova York.

Onde assistir: em cartaz nos cinemas

Pobres Criaturas

Emma Stone (indicada a melhor atriz) interpreta no filme Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida graças a um cientista e seus métodos controversos. O longa é uma adaptação do livro homônimo de Alasdair Gray e foi nomeado a 11 Oscars, incluindo o de melhor diretor para Yorgos Lanthimos

Onde assistir: em cartaz nos cinemas