Oscar 2022: Veja onde assistir aos indicados a melhor filme

Ao todo, são 10 filmes indicados nesta categoria, então confira agora onde assistir cada um deles e prepare o bolão com os amigos. O Oscar 2022 acontece no dia 27 de março e será transmitido pelo streaming Globoplay.

Faltando menos de um mês para o Oscar 2022, considerado a maior cerimônia/festa de premiações do cinema, foi dada a largada para conhecer cada uma das produções que disputam a estatueta de Melhor Filme.

Ao todo, são 10 filmes indicados nesta categoria, então confira agora onde assistir cada um deles e prepare o bolão com os amigos. O Oscar 2022 acontece no dia 27 de março e será transmitido pelo streaming Globoplay.

DUNA – HBO MAX

Adaptação do livro homônimo de Frank Herbert e do diretor Denis Villeneuve, o épico Duna acompanha Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido em um grande destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta deserto Arrakis, o mais perigoso do universo, para garantir o futuro de sua família e de seu povo. À medida que forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso que existe, apenas aqueles que podem vencer seu próprio medo sobreviverão. O filme ainda concorre em outras nove categorias no Oscar 2022.

BELFAST – 10 DE MARÇO NOS CINEMAS

Baseado em uma história real da infância do diretor e roteirista do filme, Kenneth Branagh, na Irlanda do Norte dos anos 60, um menino de 9 anos experimenta o amor, a alegria e a perda. Em meio a conflitos políticos e sociais, o garoto tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família busca uma vida melhor. Branagh ainda concorre na categoria de Melhor Diretor no Oscar 2022.

NO RITMO DO CORAÇÃO – PRIME VIDEO

Ruby, de 17 anos, é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Mas por conta disso, ela é vista como alguém estranha em sua escola, isso até ela se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas e começa a fazer amizades. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, a jovem, então, treina para ser aceita na faculdade de Berklee, onde poderá seguir com o canto, mas ela precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.

NÃO OLHE PARA CIMA – NETFLIX

Estrelado por Leonardo DiCaprio, Jeniffer Lawrence e Meryl Streep, no filme dois astrônomos medíocres descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá o planeta Terra. A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima. Porém a dupla terá que fazer mais do que falar a chocante notícia para o público, já que ninguém quer acreditar neles ou muito menos dar notícias tristes para o mundo. Um retrato de uma realidade e de um futuro extremamente próximo.

KING RICHARD: CRIANDO CAMPEÃS – HBO MAX

King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas e super premiadas tenistas Serena Williams e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas. Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. Com um plano ousado, Richard trabalha para escrever suas filhas na história as treinando nas quadras de tênis negligenciadas de Compton, Califórnia – faça chuva ou faça sol. Filme estrelado por Will Smith que pode garantir o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2022.

ATAQUE DOS CÃES – NETFLIX

Phil e George são irmãos, caubóis e comandam juntos a fazenda familiar que receberam como herança. Enquanto o primeiro é um patrão tirânico, respeitado pelos funcionários, o segundo tem um temperamento dócil, sendo ignorado pelos pastores e caubóis. Quando George se casa com Rose, uma viúva cujo filho adolescente é considerado afeminado demais para os padrões locais, Phil faz questão de deixar claro que os dois não são bem-vindos na propriedade, é então que começa uma batalha silenciosa e feroz pelo poder. Filme estrelado por Benedict Cumberbatch que pode garantir o prêmio de Melhor Ator; e pode render à cineasta Jane Campion o Oscar de Melhor Diretora no Oscar 2022.

LICORICE PIZZA – 17 DE MARÇO NOS CINEMAS

Licorice Pizza é a história de Alana Kane e Gary Valentine crescendo, correndo e se apaixonando no Vale de San Fernando, em 1973. Os dois iniciam vários negócios, flertam, fingem que não se importam um com o outro e, inevitavelmente, se apaixonam por outras pessoas para evitar se apaixonar um pelo outro. Mas há um detalhe entre os dois: ela tem 25 e ele 15. Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme acompanha a navegação traiçoeira do primeiro amor e a jornada de autodescoberta de Alana: experimentando diferentes empregos e roupas, diferentes prioridades e personalidades e vendo o que se encaixa. Enquanto Gary está iniciando sua carreira de ator em Hollywood, com a ajuda dos pais e trazendo consigo Alana para o meio. O filme também concorre a Melhor Direção no Oscar 2022.

O BECO DO PESADELO – NOS CINEMAS

Dirigido pelo gênio Guillermo del Toro, o filme acompanha o ambicioso vigarista Stanton Carlisle, que tem um talento para manipular pessoas, se une a uma clarividente e seu marido mentalista para enganar um perigoso magnata com a ajuda de uma misteriosa psiquiatra, que pode ser sua maior oponente.

AMOR, SUBLIME AMOR – DISNEY+

Dirigido por Steven Spielberg que também concorre como Melhor Diretor no Oscar 2022, Amor, Sublime Amor conta uma história de amor e rivalidade juvenil que se passa na Nova Iorque de 1957. As gangues Jets, estadunidenses brancos, e os Sharks, descendentes e/ou porto-riquenhos, são rivais que tentam controlar o bairro de Upper West Side. Quando em uma festa, Maria se apaixona por Tony, mas vão enfrentar um grande problema, pois ambos fazem parte de gangues rivais. Nesta história inspirada por Romeu e Julieta, os dois pombinhos precisarão enfrentar a tudo e todos se quiserem celebrar este romance proibido. A atriz Ariana DeBose (interpreta Anita) provavelmente vence na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante nos Oscar 2022.

DRIVE MY CAR – SEM PREVISÃO

Adaptado de um conto do renomado autor japonês, Haruki Murakami, Drive My Car segue duas pessoas solitárias que acham coragem para enfrentar o seu passado. Yusuke Kafuku é um ator e diretor de sucesso no teatro, casado com Oto, uma linda roteirista com muitos segredos, e com que divide sua vida, seu passado e colaboração artística. Quando Oto morre repentinamente, Kafuku é deixado com muitas perguntas sem respostas de seu relacionamento com ela e arrependimento de nunca conseguir compreendê-la. Dois anos depois, ainda sem conseguir sair do luto, ele aceita em dirigir uma peça no teatro de Hiroshima e vai com seu precioso carro Saab 900. Lá, ele encontra e tem que lidar com Misaki Watari, um mulher e chauffeur com que tem que deixar o carro.