One Piece Odyssey – Review

1274185 1

*Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela Bandai Namco

Jogos de anime tem uma grande dificuldade em se adaptar aos videogames, temos poucos casos onde esses jogos caíram nas graças do público como Dragon Ball Z: Kakarot e a série Ultimate Ninja Storm do Naruto, com isso One Piece Odyssey é a mais recente adaptação no estilo JRPG da popular franquia amada no mundo inteiro.

Campanha

A tripulação do Chapéu de Palha vai parar na misteriosa ilha de Waford depois de serem bombardeados por uma tempestade. A equipe descobre rapidamente que esta ilha é mais do que aparenta quando eles entram em contato com um gigante guardião do fogo, e suas habilidades estão espalhadas por Waford na forma de cubos de memória. A equipe se aventura por Waford e por essas memórias dispersas, que contam momentos icônicos do anime/mangá.

Eiichiro Oda faz um trabalho admirável contando uma nova história enquanto refaz o material antigo com uma visão diferente. One Piece Odyssey oferece diversas reviravoltas interessantes enquanto revisitamos quatro dos arcos mais populares da franquia e vemos a equipe tentar evitar erros do passado, lutar contra inimigos familiares e mudar certos resultados, é uma ideia interessante.

Jogabilidade

One Piece Odyssey é um JRPG baseado em turnos, que não faz nada particularmente inovador com o gênero mas oferece uma experiência muito satisfatória na sua jogabilidade, me lembra Dragon Quest, tanto na estética quanto na execução, porem feito de forma simples. Como outros grandes JRPGs modernos baseados em turnos, os desenvolvedores usam a paisagem, as animações e a velocidade da interface do usuário para criar um jogo elegante, fácil de jogar e ágil.

Os jogadores terão que aprender os três tipos de ataque tipo pedra-papel-tesoura: Forte, Técnico e Velocidade. Cada um tem uma fraqueza e é eficaz contra o outro, e o sistema é bastante fácil de entender. Você pode trocar os membros do grupo em qualquer posição e a qualquer momento durante o combate sem usar um turno, desde que ambos os membros ainda não tenham usado seu turno atual. 

O jogo oferece uma dificuldade muito a baixo da média, não há um real desafio em One Piece Odyssey, no máximo de dificuldade que você encontrará é apenas com um inimigo com muita vida.

Os mapas são divididos em seções com inimigos andando de um lado para o outro no campo, permitindo que você fique ataque por trás para obter um bônus crítico. Embora os mapas não sejam de mundo aberto e muitos deles tendem a ser lineares, tanto a ilha quanto os ambientes em Memoria são bem grandes e dão uma sensação mundo aberto.

Cada membro da tripulação tem um papel fundamental, além da habilidade Haki de Luffy que pode localizar objetos escondidos, Sanji pode encontrar ingredientes extras, Nami pode localizar pacotes de dinheiro, Usopp pode derrubar ninhos vazios em busca de materiais e Robin pode encontrar pedaços de conhecimento que preenchem os detalhes do passado de Waford. Zoro também pode usar suas espadas para cortar portões e caixas de ferro, enquanto Chopper usa seu tamanho menor para correr por passagens estreitas.

Um ponto negativo são os pontos de salvamentos espalhados pelo mapa, se não passar por eles e salvar, você vai perder um grande progresso.

Conclusão

One Piece Odyssey é JRPG alegre e fácil de jogar, trazendo toda a energia dos piratas do Chapéu de palha. É uma grande homenagem a One Piece para comemorar seu 25º ano de vida, porém o jogo pode ser tedioso e limitado apenas para fãs do anime.

Para ler mais reviews, clique aqui.

Para saber mais sobre One Piece Odyssey, clique aqui.