O Espaço Entre Nós é um romance de outro mundo

C523HCbXEAYuHaS

O Espaço Entre Nós, novo filme da STX Entertainment, deixou muitas pessoas curiosas desde o seu primeiro trailer lançado em 2016, onde ele mostrava o romance entre dois adolescentes… até aí tudo bem, não tem nada demais nisso, mas o filme levou o termo “namoro virtual” a outro nível, pois enquanto a garota mora nos Estados Unidos, o garoto mora em Marte!

O longa dirigido por Peter Chelsom, um diretor que já possui um certo histórico em romances, conta a história de um jovem chamado Gardner (Asa Butterfield), esse que foi o primeiro ser humano a nascer em Marte. Sua mãe fez parte da primeira tripulação de astronautas que foram ao planeta com o objetivo de colonizá-lo, porém para a surpresa de todos ela embarcou na espaçonave grávida e acabou dando a luz ao garoto já no planeta, onde ela não sobreviveu ao parto.

Gardner nasceu e foi criado em Marte pelos outros astronautas e cientistas que foram viver no planeta com o passar dos anos, e ele nunca teve nenhum contato com alguém da Terra, tirando uma garota apelidada de Tulsa (Britt Robertson), essa que ele conheceu pela internet e os dois mantiveram contato por muito tempo, onde ela nem sequer desconfiava que estava teclando com um morador de Marte. Após um apelo da cientista Kendra (Carla Gugino), Gardner acaba sendo enviado para a Terra para tentar se adaptar a uma vida normal, e é ai que a trama se desenrola quando ele foge da base da NASA para ir atrás de Tulsa e de seu pai.

O filme se desenrola muito bem, onde facilmente conseguimos captar toda a ideia do seu lado ficção científica e não perdemos muito tempo em explicações do “porquê Gardner não conseguiria sobreviver na Terra” e tudo mais, pois apesar do lado científico ter um papel crucial na trama, o foco está no romance entre Gardner e Tulsa.

Apesar da química entre os dois não ser das melhores, Tulsa se apaixona por Gardner gradativamente e isso não torna as coisas atropeladas demais, tudo acontece no tempo certo e segue bem até o final, onde alguns podem até achar decepcionante, mas mais uma vez, os produtores souberam explorar bem tudo que torna O Espaço Entre Nós diferente de outros romances, e por conta disso o filme teve um desfecho bastante aceitável. O único ponto negativo são certos momentos de frieza entre o casal que não condizem com tudo que mostrou até ali, ainda mais próximo do final onde inexplicavelmente ao que aparenta todos eles estão indiferentes com a situação.

O Espaço Entre Nós é um filme mais recomendado para os amantes de romance, mas amantes de ficção científica também podem acabar se surpreendendo com ele, os fãs de ambos os gêneros estão bem servidos com esse título. O elenco ainda conta com Gary Oldman (Batman Begins, O Profissional) na pele do cientista Nathaniel Sherperd e Carla Gugino (Watchmen, Sin City) como Kendra, a astronauta que criou Gardner em Marte.

O Espaço Entre Nós chega aos cinemas no dia 30 de março.