Novidades sobre Uncharted: The Lost Legacy

OZ69cec5 unchartedcover

Uncharted: The Lost Legacy é a próxima DLC do exclusivo de PS4 Uncharted 4: A Thief’s End, essa que foi anunciada em dezembro durante a PSX 2016 e pouco foi revelado desde então. A expansão trará mais conteúdo de história para o jogo, porém não jogaremos na pele de Nathan Drake e sim de uma personagem já conhecida da série, Chloe, e ela estará acompanhada de outra personagem que foi introduzida no quarto e último título da franquia, Nadine.

Recentemente, na última edição da revista Game Informer foi revelado mais detalhes sobre o enredo dessa expansão e também sobre o gameplay. Segundo o próprio diretor do game, Shaun Escayg, Chloe e Nadine estão em busca de um artefato chamado Presa de Ganesha, porém um homem chamado Asav também está atrás do mesmo artefato, e esse tal Asav será o vilão da história. Shaun ainda afirmou que Chloe e Nadine já se conheciam antes, porém Nadine teve algum envolvimento com esse antagonista no passado e Chloe a contratou justamente por isso.

Em Lost Legacy também descobriremos mais sobre o passado de Chloe, essa que teve uma participação crucial em Uncharted 2: Among Thieves e fez uma breve aparição em Uncharted 3: Drake’s Deception. Foi revelado que Chloe irá voltar à Índia, sua terra natal, país que ela não visita a muitos anos e por conta disso podemos ver alguns problemas familiares entre ela e seu pai, e como a Naughty Dog sempre faz questão de detalhar ao máximo o ambiente e a cultura que estamos visitando em seus jogos, Shaun garantiu que o hinduísmo, sua cultura e seus deuses terão um papel fundamental na trama.

O principal motivo de terem incluído Nadine na expansão foi para tudo se assimilar mais ao sistema de gameplay de Uncharted 4, pois apesar de vez ou outra estarmos acompanhados de algum outro personagem nos demais títulos da franquia, na maioria dos capítulos jogávamos com Nathan Drake sozinho, e isso foi uma das grandes mudanças adotadas no quarto título, onde na maior parte do jogo Drake está acompanhado de seu irmão Sam. Uma das adições do gameplay será um minigame de lockpicking, que usaremos para arrombar portas e baús trancados (jogadores de Fallout e Skyrim já estão mais que familiarizados com isso).

O designer James Cooper também comentou que a fase “Ghats Ocidentais” da expansão é a maior fase já criada por eles, prometendo ter uma vasta área de exploração em um único ambiente, outra coisa que foi adotada em Uncharted 4, pois alguns cenários são tão grandes que precisamos de um carro para nos locomover, como em Madagascar por exemplo (Cooper afirmou que essa fase conseguiu superar Madagascar no tamanho, preparem-se para dirigir muito). Para os jogadores mais empenhados que sempre buscam o 100%, estejam preparados porque como de costume também teremos vários artefatos espalhados por esses mapas imensos e conversas opcionais para coletarmos.

Também foi prometido alguns cameos de outros personagens da série, assim como certas coisas que ligarão essa expansão aos jogos passados da franquia. Para os fãs de Uncharted, aproveitem bem essa DLC porque tudo indica que essa é a última vez que teremos conteúdo novo de história relacionado a série, pois como é de conhecimento público, Uncharted 4 é o ponto final da saga de Nathan Drake. Para os fãs da Naughty Dog, não se preocupem porque apesar de Uncharted ter chegado ao fim, The Last of Us Part II já está em desenvolvimento.

Uncharted: The Lost Legacy será lançado em 2017, mas sem data definida até o momento.