Need for Speed ​​Hot Pursuit Remastered – Review

2020 need for speed hot pursuit remastered 4k ph

Queremos agradecer a EA Games por nos enviar o jogo Need for Speed ​​Hot Pursuit Remastered para análise no PC via Origin.

Entre tantos outros jogos da série Need for Speed me perguntou… por quê? De tantos jogos aclamados dentro dessa incrível franquia, porque escolheram logo Hot Pursuit? Era um jogo que eu gostava bastante, mas não conhecia tantos fãs desse título em específico, tanto dele quanto de The Run que também gostava muito. Vamos conferir se a jogabilidade se mantém boa para os padrões de hoje.

Apresentando para uma nova geração

Lançado em 2010, Need for Speed ​​Hot Pursuit foi  desenvolvido pela Criterion Games, a mesma equipe por trás da série Burnout. E embora carregue o nome Need of Speed, oHot Pursuit fundiu as duas franquias, criando um jogo de corrida arcade rápido e impetuoso que se destacava completamente com os outros títulos da época e matava a saudade de quem queria jogar algo similar ao Burnout.

O objetivo principal de Need for Speed ​​Hot Pursuit Remastered, agora desenvolvido pela Stellar Entertainment Limited, é dar brilho ao jogo de dez anos atrás, trazendo a resolução  4K de ponta., por isso esse remaster fornece uma imagem limpa e atraente. Os carros são adequadamente brilhantes, com ótimos efeitos de reflexo, mas não espere um gráfico ultrarrealista como temos nos jogos do gênero atualmente. Ainda assim, considerando que este é um jogo de dez anos atrás, eles ainda estão muito bonitos. O condado de Seacrest mostra sua idade, porém, com texturas simplistas e recursos básicos, mas você passa tão rápido por eles que mal consegue ver essas texturas.

Velozes e Furiosos

A remasterização inclui todos os carros do original, além de todos os extras que foram adicionados nas DLCs. Todos os 77 são veículos são únicos em design e desempenho e o jogo joga carros novos em você a todo momento, alguns são desbloqueados quando passamos de nível ao vencer as corridas e outros quando vencemos competições de tempo.

Cada carro possui suas características distintas, mas todos não passam mais a sensação de velocidade que sentíamos quando jogávamos o original anos atrás. Parte disso é porque muitas outras tecnologias e técnicas de câmera foram surgindo para aprimorar essa sensação. Mas mesmo assim esmagar os oponentes em batidas alucinantes ainda é espetacular e divertido.

Claro, vai ser espetacular se você estiver jogando em um console ou em um PC com controle de XBOX, porque se você for jogar no PC usando um controle de PS4, prepare-se para passar um bom tempo configurando cada botão. O mesmo acontecia na versão original, mas é algo que poderia ter sido adaptado aqui.

Jogando Online

No Autolog, você verá as conquistas e o progresso do seu amigo e, se for ao Autolog Recommends, ele fornecerá uma lista selecionada de eventos em que um amigo passou em um tempo melhor que o seu, apenas para atiçar o espírito competitivo e fazer você mostrar quem é que manda depois de superá-lo.

O mais interessante é que o jogo tem crossplay, então é fácil encontrar partidas com outros jogadores. Mas como sempre fui ruim nos modos online, fiquei mais na campanha, desbloqueando meus carros.

Considerações Finais

Sim, o jogo está lindo!

Need for Speed ​​Hot Pursuit traz o mesmo jogo que vimos há 10 anos, tanto o bom e ruim. Os gráficos ainda ficam estonteantes em uma resolução 4K e poder destruir os carros inimigos, seja como policial ou criminoso, é bem divertido. A sensação de velocidade não é mais a mesma, mas isso não estraga a experiência. Entretanto, se for jogar no PC, use um controle de Xbox.

Distribuidora: EA Games
Desenvolvedor:
Stellar Entertainment Limited
Gênero: Corrida
Disponível para: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PCs.
Data de lançamento inicial: 6 de novembro de 2020

Para ler mais reviews clique aqui.