NBA 2K20 – Review

nba 2k20 listingthumb 01 ps4 us 27june2019

*Este review foi realizado com uma copia do game enviada pela 2K

Aqui estou com mais um jogo de esporte anual em mãos, já virei o cara dos esportes aqui do site, e hoje vai ser dia de NBA 2K20, o vigésimo jogo da aclamada serie de basquete ganha uma edição bastante robusta, mas sem mudanças significativas o suficiente para espantar o publico. NBA 2k ainda é o melhor jogo de basquete do mercado, é indiscutível, infelizmente a EA não consegue se alinhar com sua serie NBA LIVE, adiando o lançamento da sua edição 2020.

My NBA 

Como em outras edições, o NBA 2K20 é dividido em partes – MyCareer, MyTeam e MyGM / League. O modo de história MyCareer deste ano é produzido em conjunto com o estúdio de Lebron James, SpringHill Company, apresentando um elenco com grandes nomes do cinema que inclui Idris Elba, Rosario Dawson, Thomas Middleditch e muito mais. Várias estrelas e personagens da NBA até aparecem para uma participação especial. O MyCarrer proporciona diversas situação reais que um jogador pode passar em sua carreira. A criação de personagem do NBA 2K20 oferece mais liberdade para criar o tipo de jogador que você deseja, tanto em termos de aparência quanto de estilo de jogo. Depois de personalizar a aparência do seu jogador, você decide a posição, o equilíbrio de habilidades (arremesso, condução de bola e defesa) e os atributos físicos (velocidade, força, aceleração, salto vertical) que deseja.  Outra novidade é a inclusão de equipes e jogadoras da WNBA, elas são apresentadas pela primeira vez na série. A liga só pode ser usada ​​em partidas de exibição e em um modo de temporada específico da WNBA, mas ainda é incrível que você possa jogar como uma das 12 equipes da liga.

Seguindo para o modo MyTeam que é basicamente o Ultimate Team dos jogos da EA, com foco em microtransações e competitivo. Não é um modo que chame minha atenção. Gosto de sentir o simulador do esporte, em vez de organizar cartinhas. O MyGM é um pouco mais tradicional, permitindo que você leve uma equipe ou duas por várias temporadas, gerenciando o elenco de jogadores e jogando os jogos por toda parte. É um jogo básico de videogame esportivo, mas o NBA 2K20 faz um excelente trabalho ao torná-lo atraente, divertido e relativamente simples de trabalhar. A flexibilidade é o que me faz gostar tanto do MyLeague. 

Não há uma grande adição de jogabilidade este ano, mas eu senti que a jogabilidade estava mais fluida e polida. As duas edições anteriores tiveram alguns problemas de animação, mas o NBA 2K20 parece ser o mais próximo possível da perfeição quando se trata de movimento de jogadores. O contato físico parecem mais reais, a condução da bola esta mais precisa, e agora as linhas laterais da quadra realmente existem e você pode sair com bola e tudo.

 

The neighborhood (A vizinhança)

A vizinhança em NBA 2K20 ainda é uma cópia da versão de 2K19, claro que há mudanças em alguns elemento e ruas, algumas atividades como mini-jogos foi adicionado. Agora é possível jogar golf. Mas o bom e velho basquete de rua ainda ta presente, super robusto para os jogadores mais hardcore. Infelizmente a falta de servidores Brasileiros impede muitos jogadores a chegarem perto das quadras na rua. O fato de der um enorme delay em movimentos numa partida online contra players, causa uma frustração enorme para o jogador brasileiro fã de basquete assim como eu. O modo PRO AM também passa pelo mesmo problema de delay, o modo que mais chama a atenção com um cenário competitivo fortíssimo. Mesmo com a falta de servidores brasileiros no game, também não é possível escolher os servidores automaticamente, você pode ser mandado para um servidor asiático sem ter o controle disso.

Devo Comprar ?

Acredito que NBA 2K20 é uma compra obrigatória para todos os fãs de basquete, ainda mais se você já vem jogando as versões anteriores do game, e não se preocupe com todas as microtransações que existem no jogo, obviamente você não é obrigado a compra-las. Elas existem para aqueles vaidosos e que gostam de atalhos, existem diversas estrategias no game que é possível ganhar bastante dinheiro no Mycarrer você poder fazer upgrades no seu personagem sem comprar VC (moeda do jogo) na loja. Então não fique tão ofendido com a existência das microtransações, elas sempre vão existir.