Nasce U-BEAT: a plataforma 100% e-Sports e videogames para o mercado internacional

IMG 4850 1

O Grupo MEDIAPRO promoveu na última sexta-feira (30/11), durante um evento em Barcelona, o lançamento internacional da plataforma U-BEAT, anunciando a consolidação de sua aposta estratégica no segmento de videogames e e-Sports.

Esta plataforma transmitirá as principais competições ao vivo e os conteúdos exclusivos de produção própria em todo o mundo gamer, tudo isso com o selo de qualidade do MEDIAPRO, um grupo audiovisual de referência mundial.

Disponível nas versões para PC e dispositivos móveis (iOS e Android), a plataforma U-BEAT permitirá aos gamers acessar seus conteúdos a partir de qualquer lugar e momento. Com uma equipe de produção própria, oferecerá competições e conteúdos exclusivos dos jogos de vídeo mais populares – League of Legends, Clash Royale, Fortnite, CSGO e Call of Duty -, campeonatos e eventos produzidos pela Liga de Videogames Profissionais (LVP) e as disputas internacionais mais relevantes. Tudo comentado e analisado por casters e convidados em espanhol como Ibai Llanos, Ulises Prieto ou Barbequ.

Os usuários também poderão contar com conteúdos personalizados e especialmente criados para acessarem como, quando e onde quiserem, sobre todo o universo gamer. Terão à disposição também, dentro da própria plataforma, informações atualizadas sobre notícias do setor, highlights, reportagens, entrevistas, concursos e outros para manter-se em dia com tudo o que está relacionado aos e-Sports além das competições. Estes conteúdos serão exclusivos e originais da U-BEAT.

Entre as competições ao vivo disponíveis a partir desta nova plataforma, estarão as nacionais, como a Superliga Orange, a Iberian Cup ou La Copa e internacionais tais como a LEC e a LCS NA e os torneios internacionais de League of Legends como Worlds, All Stars e MSI.

A U-BEAT é também um canal desenvolvido para a distribuição em plataformas convencionais, que já iniciou suas transmissões na Espanha através da Orange e está negociando sua inclusão em outras nacionais e internacionais com informativos e pequenos formatos de entretenimento.

A enorme aposta do Grupo passa também pela criação de jogos de vídeo, com a recente incorporação do The Bridge Studio, para estar presente em toda a cadeia de valor do setor dos videogames.

A Liga de Videogames Profissionais – LVP

O ano de 2018 representou o início da expansão internacional da LVP, a partir da América Latina e seguindo pelo Reino Unido.

A integração do Fandroid (2016) também permitiu que a LVP se tornasse a competição mais importante da Espanha, ao mesmo tempo em que desenvolvia uma potente trajetória internacional. Com atividades no México, Argentina, Chile, Peru e Reino Unido, acumula anualmente mais de 20 milhões de usuários únicos e 75% da audiência mundial de língua espanhola.

A audiência na América Latina sempre foi muito significativa nos canais da LVP (40%) e em alguns mercados que são muito relevantes em e-Sports, como México, Argentina ou Colômbia. Por isso e aproveitando a presença da MEDIAPRO nestes países, a LVP estabeleceu escritórios com times próprios em Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México, com o objetivo de desenvolver o projeto em sua área de influência e sempre com a mesma filosofia: criar um ecossistema sustentável com uma ampla base de fãs que se identifique com as equipes e jogadores das ligas profissionais da LVP, e que ao mesmo tempo estas competições sejam sustentáveis por meio de patrocinadores, geração de conteúdo e venda de direitos audiovisuais.

Após este início de trabalho em 2018, os desafios que a LVP tem pela frente na América Latina são: continuar com o desenvolvimento das ligas nacionais (com os jogos atuais e a incorporação de novos) com equipes e jogadores profissionais, seguir aprimorando a produção audiovisual com mais e melhores talentos, com a inserção de novos equipamentos e com a consolidação de públicos. É um projeto que se apoia na experiência adquirida na Espanha e conta com o apoio dos escritórios da MEDIAPRO nestes países para atingir o seu objetivo de que em três anos, a LVP lidere o ecossistema de e-Sports em cada um destes mercados.