Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion – Crítica

Mortal Kombat Legends

Mortal Kombat Legends se passa recontando a história do primeiro jogo da franquia de 92, com classificação indicativa 18 anos, infelizmente foi uma decepção, tendo jogado os jogos principalmente o dois no meu saudoso mega drive, é legal ver personagens clássicos como Jax, Reptile, Kitana, Baraka, Kano, Shang Tsung, Quan Chi, Goro e Shao Kahn. A história começa com pai e filho, observando um escorpião sendo atacado por formigas, o pai da uma lição ao filho, falando sobre como o escorpião é temido, pois nunca desiste, após isso, a vila é atacada por um clã ninja rival e é dizimado, com o próprio ninja “Hanzo Hasashi” sendo morto, logo após ele é enviado para o inferno, onde será torturado por demônios por toda a eternidade.

Até ai a história ia muito bem, e a cenas de ação e lutas de abertura, em conjunto com a animação muito fluida sendo muito boas e empolgantes, mas nesse momento, a história da uma guinada um pouco sem sentido na minha opinião para Raiden montando sua equipe para lutar no torneio do Outerworld, onde Sonia e Liu Kang se juntam ao ultimo do trio, Johnny Cage, esse que eu sinto que estraga grande parte da história. Sendo um personagem bastante bobo e sem sentido, sendo ele questionado até pelos outros dois da equipe. Mas Raiden o defende, apesar disso, sua trama não leva a lugar algum, pra falar a verdade, a trama do time inteiro é muito sem sentido, até o final, onde Raiden dá um pequeno gancho para Liu Kang e um próximo filme sequencia. Entendo que esses três são os heróis do jogo original, mas já que o filme se trata sobre a vingança de Scorpion, e realmente toda a trama dele é muito mais interessante e profunda do que a dos outros, a falta de foco nisso, é um dos grandes problemas do filme, na verdade, após esse ponto, o filme todo parece que se passa entorno de Raiden e Scorpion fica sendo um sub-plote, o que decepciona bastante, sendo ele o personagem mais denso do filme.

Por fim, apesar de Mortal Kombat Legends ter classificação 18 anos, o filme não entrega nada de denso e maduro, apenas um gore ao estilo dos novos jogos, o que para min não funciona bem em uma mídia cinematográfica, atrapalhando a imersão na história e também algumas falas sem sentido, principalmente de Jonnhy Cage.

Apesar disso tudo, vejo potencial em uma possível sequencia, espero que corrijam os erros em um próximo filme, provavelmente em Mortal Kombat II, A vingança de Shao Kahn! Para quem gosta da série Mortal Kombat, e jogou os dois primeiros jogos, com certeza vai se identificar e sentir um quentinho gostoso no coração, ou se você curte filmes estilo Deadpool 1 e 2, agora para o público geral, não recomendaria muito esse filme.