MMO de Guitar Hero e DJ Hero quase aconteceu

DJ Hero DJ vs. Guitar

Hoje em dia MMO é um estilo de jogo bastante comum e que vai muito além do RPG. Tão além que existiria um MMO que uniria todo o universo musical da série Hero, que consistia em Guitar Hero e DJ Hero. O jogo se chamaria Hero World.

A ideia de Hero World surgiu em 2010, após o lançamento de DJ Hero 2. A FreeStyle Games chegou a apresentar sua ideia de um MMO que conectaria todo o universo da franquia.

O vídeo mostrou o jogo em sua fase inicial e foi feito pela desenvolvedora alemã Virtual Fairground, que não se encontra mais entre nós (1 minuto de silêncio). O jogo se aproximaria de um simulador de gerência, onde você customizaria palcos e convidaria outros jogadores de games como DJ Hero 3 e Guitar Hero 7 para que tocassem em sua casa noturna, gerando recursos para os dois.

Foi dito também que o jogo teria um sistema de “batalhas” por turno, focado em partidas de dança contra NPCs inimigos. Porém, veio a grande queda nas vendas da franquia devido ao mercado saturado do gênero, e a Activision cancelou todos os jogos da série Hero que estavam em produção em 2011, incluindo Hero World.

Bem, acho que a série Hero sofreu com o próprio sucesso, pois caso não lançassem tantos jogos por ano talvez o gênero de jogos musicais não estaria saturado e o público teria mais interesse pelos títulos. Agora só resta pensar sobre como seria o jogo.

Fonte: IGN