Missão: Impossível – Efeito Fallout – Crítica

mission impossible fallout 1

Escrever, dirigir e produzir um filme de ação de mais de duas horas de adrenalina constante, foi mais uma missão realizada com êxito pelo diretor Christopher McQuarrie que ,em seu segundo trabalho na franquia Missão Impossível, extasiou o público com o “Efeito Fallout”.  Nesse longa, o diretor trouxe sequências de ações de tirar o fôlego, algumas literalmente. O interessante foi a diversidade de locações que foram utilizadas para as cenas, indo de Paris , Londres, Abu Dhabi  até as montanhas da Noruega, sem contar com as diversas cenas realistas de ação, que vão de luta corporal, explosões,  perseguição de moto e helicóptero, botes até mesmo saltos de paraquedas.

E por falar em cenas realistas, vale destacar o brilhante e incansável empenho do ator Tom Cruise, ao desempenhar o papel do personagem Ethan Hunt, que nesse filme, pela primeira vez, enfrenta o seu próprio passado. O ator dispensou o uso de dublês em praticamente todas as cenas de ação, o que torna o filme ainda mais atrativo, ao ver vários takes longos com o próprio ator protagonista enfrentando as situações mais adversas sem aqueles inúmeros cortes ou ângulos abertos.

 Ao final do longa anterior – “Nação Secreta”-  o vilão Solomon Lane, interpretado por Sean Harris,  foi deixado com vida, mas nesse longa atual, o caminho de Ethan volta a cruzar com o de Lane que, mesmo atrás das grades, ainda oferece grande perigo. Dessa vez Ethan contará com a ajuda de um agente treinado da CIA, August Walker (Henry Cavill) e da espiã da inteligência britânica, Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) além de seu time já formado – Benji (Simon Pegg) e Luther (Ving Rhames)

Devido a uma missão fracassada, Ethan entra em uma corrida contra o tempo pois precisa recuperar uma carga de plutônio que foi roubada pelos terroristas do Sindicato. Com o fracasso, a IMF fica sob análise da CIA, fazendo com que Ethan e seu time sejam  obrigados a colaborarem com o agente Walker.

 

 Com roteiro bem coeso, trilha sonora cuidadosamente trabalhada, direção espetacular e um elenco fabuloso, Missão Impossível FallOut tem tudo pra desbancar a bilheteria de muitos filmes já recordistas. O filme é tão bom que nem percebemos suas 2h e 47m passarem.