MegaMan 11 – Review

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Desenvolvedor: Capcom
Gênero: 
ação e plataforma
Disponível para:
PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows
Data de lançamento inicial:
2 de outubro de 2018

Para ser honesto eu nunca fui fã dos jogos principais da série Megaman, tanto que meus jogos favoritos do personagem são: Megaman Legends 1 e 2, e Battle NetWork, este último sendo exclusivo do Game Boy Advance. Então o que eu poderia esperar de Megaman 11? Você vai saber agora.

Na geladeira

O robô azul da Capcom ficou congelado por 8 anos, quando seu último título foi lançado, Megaman 10, que visava uma jogabilidade totalmente nostálgica. De lá para cá o personagem fez pequenas participações em jogos, uma delas na série Super Smash Bross. Quando a Capcom viu o apreço dos fãs pelo personagem, ao lançar a coleção X, a empresa percebeu que um novo título seria bem vindo, e assim Megaman 11 foi lançado.

E acredito que para os fãs a espera valeu a pena.

Visualmente bonito

O jogo apresenta o já famoso 2.5D, ou seja, elementos em 3D em um ambiente 2D, pois trata-se de um jogo de plataforma.

Os cenários são bem coloridos e com elementos extremamente variados, deixando-os bem diferentes um do outro. O design dos personagens apresenta um visual simples e bonito, o que já é característica da série Megaman.

Esse aí morreu!

Nostálgico, mas atual

Megaman 11 possui uma jogabilidade parecida com as dos antigos jogos de plataforma. Mas também traz novidades, como o Double Gear, um sistema que ao apertar de um botão você pode acelerar ou desacelerar o tempo. Uma mecânica muito útil para conseguir pegar colecionáveis e para os iniciantes na franquia, já que a dificuldade em certos cenários é algo surreal!

Escolha o seu destino!

Falando em dificuldade. Quando a Capcom informou que Megaman 11 teria um modo “muito fácil”, alguns fãs foram a loucura, falando que iriam “nutellizar” o personagem. Bem, isso não aconteceu. O modo em questão é chamado de “newcomer”, nele suas vidas são infinitas, você não morre ao cair nos buracos das fases, os chefões são fáceis de enfrentar, entre outras facilidades, mas o modo apresenta uma certa dificuldade para chegar nos chefões da fase, exigindo um certo controle do sistema de Double Gear. Para os jogadores hardcore, sobram as outras dificuldades, a “superhero” deixa o jogo insanamente difícil, boa sorte para você!

Falei tanto do Double Gear e da dificuldade que quase me esqueço do resto. Após a cutscene inicial, devemos escolher qual fase, e consequentemente qual chefão, vamos enfrentar, igual aos jogos anteriores da franquia. Ao vencer o chefão recebemos uma nova armadura que dá a Megaman uma nova habilidade, nada muito diferente até aqui. Agora temos uma lojinha, onde podemos comprar equipamentos para aprimorar o robozinho azul, mas nada realmente útil se você for jogar nas duas primeiras dificuldades.

E isso nem é o chefão da fase!

Musiquinhas

A trilha sonora não é espetacular, mas compõe muito bem cada fase, deixando-a digna de elogios. Além de possuir um certo toque de nostalgia para os antigos jogadores da franquia.

Considerações finais 

Na boa, esse bicho é insuportável!

Megaman 11 é o retorno digno da franquia. Consegue misturar o antigo com o novo, tanto em visual quanto em jogabilidade. O fato de você poder escolher a dificuldade ajuda os novatos a se adaptarem aos comandos e jogarem casualmente.

*Este review foi realizado com uma cópia disponibilizada pela Capcom.

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