Manticore – Galaxy on Fire – Review

maxresdefault 1

Começando a vida como o título do IOS Galaxy On Fire 3: Manticore, o jogo que temos hoje no Switch foi rasgado e remontado para não ter nenhuma das micro-transações do título do mobile, foi equipado com controles que aproveitam ao máximo o sistema e novos recursos da história. Manticore: O Galaxy On Fire trabalha além de suas raízes e aproveita ao máximo o Switch para proporcionar uma experiência agradável e divertida que os fãs de sci-fi, podem se dedicar mais do que outros, devido ao foco em narrativas profundas que envolvem piratas, política e traição.

Você começa como um piloto anônimo apanhado no fogo cruzado de piratas, quando você é levado pela tripulação de um hangar espacial, o próprio Manticore. Rapidamente, você está ajudando em missões de escolta para diplomatas estrangeiros, ajudando reparos de drones em naves espaciais e, claro, tudo isso é coberto por uma dose saudável de lutas no espaço. O jogo tem uma sensação de movimento realmente satisfatória, ao mesmo tempo que lhe dá liberdade suficiente em torno dos mapas. Enquanto a maioria das missões explicitamente lhe dirá para ir / salvar / atirar no alvo exibido, uma vez feito isso, você também terá a chance de voar livremente ao longo do nível em que estava para encontrar itens colecionáveis ​​que ajudarão nas atualizações e na compra de novos equipamentos. As missões em si são bastante variadas, mas são bem curtas.

Mecanicamente, o jogo corre incrivelmente bem, com uma constante de 60FPS a 1080p, com 720p a 60FPS na mão. Há uma gama variada de ambientes com cores, arquitetura e inimigos diferentes para mantê-lo visualmente entretido também. Os controles vão se sentir em casa para qualquer um que tenha jogado Starfox, o eixo X / Y invertido disponíveis desde o início. Durante as lutas eu nunca senti lentidão ou falta de poder, com o fluxo constante de power-ups, onde são recompensados ​​após cada missão sempre dando a você um novo brinquedo para experimentar. Embora a seleção de armas e naves que você desbloqueia com frequência tem uma pegada bem ficção científica genérica, por isso, não fiquei particularmente impressionado com qualquer mecânica específica ou novo design incrível.

Sem o jogo Starfox ainda disponível no Switch, o Manticore: Galaxy on Fire é uma adição bem-vinda à biblioteca. Grandes controles, ambientes interessantes colocados na narrativa fazem deste um pacote bem bacana para aqueles que sentem falta de um jogo de nave espacial. No entanto, a história um pouco lenta e burocrática pode não ser para todos, talvez com alguém excessivamente familiarizado com o gênero que provavelmente não achará nada de novo.