Madden NFL 20 – Review

apps.6444.65008521207930930.73b56c26 c534 45fa 9fd6 36f836faba1a

*Este review foi realizado com uma cópia do jogo, disponibilizada pela EA SPORTS

Aqui estamos, mais um ano de Madden, confesso que analisar jogos anuais de esporte tem sido um desafio para mim, mas Madden NFL 20 mesmo com suas pequenas mudanças, se mostra uma grande surpresa com adições que encaixam bem com o game e evoluem ainda mais a experiência do futebol americano.

Eu costumo dizer que jogos como Madden NFL 20 e NHL tem seu nicho específico dentro do mercado brasileiro, alguns usam os jogos para se aproximar de diferentes esportes fora da nossa cultura, e outros porque acompanham e ate torcem para algum time nessas modalidades. Se você é fã de jogos esportivos, você tem que jogar a franquia Madden, pois é a que mais te passa a sensação de simulação no esporte.

O belo Madden de sempre.

A franquia de futebol americano de sucesso da EA retorna com Madden NFL 20, e é justo dizer que em uma série que sempre teve um ótimo nível de jogos, e seu último lançamento não é diferente.

Em termos do modo de história deste ano, não temos mais a cinematográfica Longshot. Depois de uma apresentação não muito convincente em Madden NFL 19 com às aventuras de Colt e Wade no futebol americano, é bom ver uma abordagem diferente do modo, especialmente com a reintrodução no futebol americano universitário na franquia, Madden NFL 20 traz consigo um novo modo chamado Face of the Franchise – QB1, nela você começa como um quarterback personalizado escolhendo uma das mais de 5 equipes da faculdade, este ano, você finalmente começa a jogar. como você. Você cria um personagem, desenha seu visual e dá a ele um nome, e essas pequenas mudanças ajudam você a sentir um imersão melhor no modo.

O modo todo também parece muito menos artificial e muito mais realista e fundamentado. Seu personagem escolhe uma faculdade e eventualmente tem que sair do banco para levar sua equipe a um campeonato nacional. Faz você se sentir como se estivesse realmente lutando para ser uma estrela da NFL. 

Depois de jogar na faculdade, é hora de impressionar, dependendo de como você for, você será convocado para uma das 32 equipes da NFL. Há muito mais futebol a ser jogado no modo carreira, em vez das repetitivas ‘jogadas’ do ano passado. Há também alguns segmentos de história bem implementados que dão a cada jogo que você joga e a cada decisão que você faz um pouco de peso. Eu não vou estragar esses momentos para você, mas o Madden NFL 20 retém parte do peso emocional, fazendo com que valha a pena jogar boa parte dos segmentos pré-NFL do modo Face of the Franchise.

Dominando o campo

 

A jogabilidade é ligeiramente mais rápida do que antes, com maior controle dos jogadores e algumas novas adições. Os destaques desses novos recursos são as habilidades X-Factor e Zone, que aumentam a performance sem subjugar os fluxos e refluxos de um jogo normal da NFL. Os X-Factors são uma coisa de uso único com um conjunto de requisitos que precisam ser atendidos antes que você possa usá-los.

As habilidades de Superstar Zone são muito mais potentes, pois são mais passivas e ativas durante todo o jogo. Eles dão a cada jogador um bônus, como, por exemplo, fazer upgrades em seus quarterbacks de mais precisão de lançamento, receptores com capturas melhoradas e defensores com tackles (roubar a bola) aprimorados. 

As habilidades do X-Factor são ainda melhores. Apenas 50 jogadores no jogo possuem essas habilidades e são ativados apenas em determinados momentos. Por exemplo, para ativar o fator X de Tom Brady, que destaca os receptores abertos para que você saiba exatamente para quem lançar, você precisa completar uma certa quantidade de passes consecutivos de mais de 5 jardas.

Madden NFL 20 é uma excelente aposta para todos os fãs de esporte, o jogo deste ano é o melhor Madden em muito tempo, uma experiência viciante, e graças ao modo QB1 que faz você se sentir mais como um jogador da NFL do que jamais se sentiu.

Madden NFL 20 está disponível no Xbox One, PlayStation 4 e PC.