Lista | Os 10 Melhores Jogos da 4ª Geração… na opinião do Léo – parte 1 de 2

capa

A quarta geração foi onde tive um contato maior com os vídeos-jogos. Ainda lembro de quando ganhei o Super Nintendo, era uma tarde de terça-feira, chovia bastante lá fora… Mentira, eu não lembro, faz anos! Entretanto, lembro muito bem das experiências que aquele console trouxe, e não falo só dele, mas também do Mega Drive.

Então, hoje vou falar (ou melhor, digitar) sobre os 10 jogos dessa geração que marcaram o meu início de vida gamer. Já adianto, não espere ver os clássicos por aqui!

1-Joguinho da Raposa
Nome real: Ardy Lightfoot
Plataforma: 
Super Nintendo
Ano de lançamento: 
1993 no Japão, 1994 nos EUA


Na história do jogo, o arco-íris sagrado se partiu em 7 pedaços de cristais, e Ardy precisa recupera-los. O malvado Rei Visconti já conseguiu um cristal e esta procurando pelos outros. Para ajuda-lo nessa procura ele manda seus seguidores irem atrás das outras peças, pois qualquer um que recuperar os 7 cristais poderá fazer um pedido! Ardy também não estará sozinho, a raposa recebe ajuda de muitas pessoas ao logo do caminho, incluindo a de um velho, Nina, um misterioso aventureiro chamado Don Jacoby e muitos outros.

Ardy sendo sádico, e sorrindo depois da morte dolorosa de sua inimiga!

Experiência pessoal –

 

2- Pateta e Max
Nome real: Goof Troop
Plataforma: 
Super Nintendo
Ano de lançamento:
 1993 nos EUA , 1994 no Japão

No jogo, Pateta e seus amigos pegaram seus barcos e se dirigiram ao oceano para um dia de pesca normal, mas Bafo  e B.J. acabam sendo sequestrados por piratas! Pateta e Max viram o navio dos piratas indo  para a ilha de Spoonerville e agora os dois precisam salvar os amigos.

Experiência pessoal –

3-O Rei Leão
Nome real: The Lion King
Plataforma: 
Super Nintendo
Ano de lançamento: 
1994

O jogo é baseado na animação da Disney, acho que você conhece. Se não, procura para assistir!
Simba vivia uma vida tranquila ao lado de seu pai, o Rei Mufasa, que o preparava para o trono. Após um ato conspiratório de Scar, o pequeno Simba precisa fugir de seu reino. O tempo passa, o filhote cresce  e então precisa decidir se volta para seu reino e assume seu título de Rei, ou se continuará comendo insetos e lambendo a barriga ao lado de Timão e Pumba.

Experiência pessoal-

 

 

4-Jogo do Carrinho
Jogo: 
OutRun
Plataforma:
 Mega Drive
Ano de lançamento: 
1991 no Mega Drive


Em OutRun… não tem o que falar da história desse título. É um jogo de corrida onde você deve chegar de um ponto ao outro fazendo pontos em um determinado tempo para agradar a namoradinha.

Experiência pessoal-

5-Jogo dos Monstros
Jogo: Zombies Ate My Neighbors
Plataforma:
 Super Nintendo
Ano de lançamento:
19 de julho de 1993

O jogo segue dois adolescentes, Zeke e Julie, enquanto eles batalham com monstros e mortos-vivos com uma variedade de armas. Eles devem lutar por 55 níveis e resgatar as pessoas em perigo. Salvando um mínimo de pessoas dos monstros, o jogador avança para o próximo nível.

Experiência pessoal-

 

Essa foi a parte 1 da lista, decidi fazer assim para não deixar o conteúdo muito longo e mais convidativo. Mas me diga, será que algum jogo que você gosta apareceu aqui? Será que vai estar na parte 2? Comenta aí, e bora debater sobre esses jogos nostálgicos.