Liga de Overwatch anuncia seus primeiros parceiros incluindo New England Patriots, New York Mets e outros

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A Activision Blizzard, Inc. (Nasdaq: ATVI) anunciou hoje a venda das primeiras equipes da Liga de Overwatch™ de grandes cidades para sete empreendedores e líderes de esportes tradicionais e e-Sports.

Novos proprietários de equipe incluem:

A Liga de Overwatch é a primeira grande liga global e profissional de e-Sports com equipes representando grandes cidades. “Overwatch já conecta mais de 30 milhões de jogadores pelo mundo. A Liga de Overwatch recompensará e celebrará nossos jogadores mais experientes, dando aos fãs mais oportunidades de interagirem”, afirmou Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. “Estamos empolgados de trabalhar com líderes de e-Sports assim como de esportes tradicionais para criar o esporte do futuro.”

“Overwatch é um jogo sobre um grupo diverso de heróis internacionais que lutam por uma visão otimista do futuro e a Liga de Overwatch é uma extensão desse espírito”, disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Estamos construindo essa liga para os fãs, sejam eles fãs de e-Sports, fãs de esportes tradicionais ou fãs de jogos, e estamos empolgados em ter conosco organizações e indivíduos que são tão apaixonados pela competição profissional como nós e que tem currículo extenso em todos os três campos, para representar nossas primeiras cidades internacionais na liga.”

“Nós temos explorado o mercado de e-Sports por anos e temos esperado a oportunidade certa para embarcarmos nele”, disse Robert Kraft, Presidente e CEO da Kraft Group. “O inacreditável sucesso global de Overwatch desde seu lançamento, junto do foco meticuloso da Liga em uma estratégia e estrutura que representam claramente o futuro em e-Sports, fizeram desse o ponto de entrada certeiro para a Kraft Group”.

“É uma honra ser selecionado como um dos grupos proprietários na temporada inaugural dessa nova liga”, disse Jeff Wilpon, cofundador e sócio da Sterling.VC, uma empreitada de fundos de capital da Sterling Equities. “Nós vemos nossa participação na Liga de Overwatch como uma grande oportunidade de assumir uma posição de liderança onde a tecnologia está convergindo com esportes e mídia. Essa parceria com a Liga de Overwatch e com alguns dos grupos proprietários de elite em esportes profissionais oferece uma oportunidade única de se conectar com milhões de fãs dedicados e apaixonados por um dos esportes que mais cresce no mundo, assim como a oportunidade de continuar a representar Nova York com orgulho”.

“Os Immortals aguardaram ansiosamente o lançamento da Liga de Overwatch desde que os planos foram revelados. Com nossos valores compartilhados e visão do futuro dos e-Sports, estamos honrados em ser selecionados como membros iniciais dessa liga global”, afirmou o CEO Noah Whinston. “Junto de nossos parceiros na AEG, nós estamos empolgados em ser pioneiros nos e-Sports a nível regional como uma franquia inaugural, continuando a tradição em campeonatos de Los Angeles”.

“A Misfits Gaming está empolgada em se juntar à Liga de Overwatch e representar as grandes cidades de Miami e Orlando”, afirmou Ben Spoont, CEO e cofundador da Misfitis Gaming. “Competir como parte de uma grande liga de e-Sports baseada em cidades é algo que sempre quisemos fazer e estamos muito empolgados pelo potencial de construir algo incrível para nossos fãs nos meses e anos a seguir. Será uma grande experiência para as equipes e todos que amam e-Sports”.

“A NGR Esports está honrada em representar São Francisco e todo o Norte da Califórnia no lançamento da Liga de Overwatch”, disse Andy Miller, Presidente e Fundador da NGR Esports. “Com uma grande crença em Overwatch, a NGR foi para o campo como uma das equipes mais populares do mundo desde o lançamento e não podemos esperar para trazer uma equipe para Bay Area.”

“Somos apaixonados por jogos aqui na NetEase e a Liga de Overwatch é uma oportunidade que não queríamos perder”, disse William Ding, CEO da NetEase. “O comprometimento dos jogadores de Overwatch e da comunidade de fãs é uma base incrível para construir uma liga global de sucesso e estamos empolgados para montar uma equipe de peso mundial para Xangai que inspire fãs de todos os lados”.

“Como amantes de e-Sports, nós sempre vimos Seoul como o local ideal para uma equipe competitiva de jogos em escala mundial”, disse Kevin Chou, cofundador da Kabam. “Estamos honrados em representar o local de nascimento do e-Sports como proprietários de equipe e estamos empolgados em trabalhar de perto com a comunidade mais apaixonada e entusiasmada do mundo”.

Overwatch foi criado pela distribuidora de renome mundial Blizzard Entertainment, conhecida por suas franquias icônicas que incluem World of Warcraft®, Hearthstone®, StarCraft® e Heroes of the Storm®, muitas das quais criaram a fundação que ajudou a elevar o mundo profissional de e-Sports nos últimos 15 anos. Junto da posição estável de vinte jogos Nº 1 da Blizzard nas últimas duas décadas, Overwatch foi o mas rápido a atingir 30 milhões de jogadores. Overwatch foi construído do zero para competição online, com personagens memoráveis e ação rápida, e projetado para que a experiência do espectador e a jogabilidade sejam empolgantes.

A Liga de Overwatch, programada para começar ainda este ano, é uma oportunidade única para proprietários e jogadores. Sendo a primeira grande liga de e-Sports a ter uma estrutura baseada em cidades, a liga ajudará a desenvolver as bases de fãs locais. Na primeira temporada da liga, partidas de temporada regular serão jogadas em uma arena de e-Sports na região de Los Angeles, com as equipes desenvolvendo seus próprios locais regionais para partidas formais em casa e fora nas temporadas futuras. As partidas serão jogadas todas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados. Uma agenda completa com informações e vendas de ingressos serão anunciadas mais perto do lançamento.

A liga criará valor para proprietários de equipes através de patrocínio, ingressos, exibição e venda de direitos, e as equipes receberão uma parte de todos os ganhos com a liga. As equipes também ficarão com toda a renda local gerada no seu território e rendas definidas por ano, algo sem precedentes nos e-Sports; acima da quantia definida, uma porcentagem será agregada à renda compartilhada de toda a liga. Além disso, as equipes terão uma licença para operar e capitalizar sobre cinco eventos amadores em seu território nacional todos os anos, se beneficiando também da venda de itens de Overwatch para fãs de afiliados à liga, com 50% da renda indo para a renda compartilhada de todas as equipes.

A Liga de Overwatch também fornecerá aos anunciantes oportunidades sem igual no espaço de e-Sports, com bases de fãs globais que não se encontra em esportes tradicionais, juntamente com um melhor direcionamento e análise de público alvo do que as formas tradicionais de propaganda. No último ano, 285 milhões de pessoas ao redor do mundo assistiram a e-Sports. [1]. A audiência crescente dos e-Sports também inclui alguns dos demográficos mais difíceis de se atingir, alcançando a nova geração duas a três vezes mais do que qualquer esporte americano entre os “Big Four”.[2] 

Para saber mais sobre a Liga de Overwatch, visite o site oficial https://overwatchleague.com/pt-br/.

[1] Newzoo, 2017

[2] Demográficos de audiência de e-Sports resultantes da pesquisa de Análise do Consumidor da Blizzard com 5.000 espectadores globais de e-Sports, em 2016; Demográficos de esportes profissionais da Barclays ‘Future of Sports: Aggregator of Platforms’, de setembro de 2016