LEGO Star Wars: A Saga Skywalker – Review

1108174 1

*Este review foi realizado com uma cópia do jogo enviada pela Warner Bros Games

Lego e Star Wars sempre estiveram juntos e entregaram diversos jogos para console, PC e ate para Mobile, Lego Star Wars: The Skywalker Saga é tudo o que você conhece e ama sobre a série e mais um pouco, a TT Games traz a versão definitiva de todos os 9 filmes da franquia, junto a diversas novidades e exploração.

Campanha

Combinando conteúdo de todos os nove principais filmes de Star Wars, The Skywalker Saga realmente faz jus ao seu nome e entrega um pacote robusto em seu lançamento, são muitas horas de conteúdo para se jogar e explorar, não há muito o que dizer se você assistiu todos os filmes da franquia, mas sabemos que aquele tom divertido do humor LEGO está presente em peso em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker.

Maior e melhor

Sem dúvida LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é o melhor jogo LEGO já lançado, diversas novidades em sua jogabilidade deixam o jogo mais agradável de se jogar, independente da idade.

Uma das novidades na jogabilidade é o sistema de cover, muito usada em jogos de tiro em terceira pessoa. Qualquer personagem com um blaster também oferece outro novo ângulo de câmera que permite mirar em diferentes partes do corpo do inimigo, o clássico L2 para mirar e R2 para atirar.

O ataque corpo a corpo também ganhou peso, em jogos como LEGO Marvel super heroes, não era possível notar que os ataques eram mais básicos e não era necessário muito para se derrotar o inimigo, agora temos um sistema de contagem de hit no estilo RPG. Há um medidor de combate no canto direito da tela, significa que agora você pode encadear diferentes movimentos e ataques para mais dano.

Golpes com sabre de luz são divertidos de executar e o poder da força é a cereja do bolo. Você pode levantar e arremessar objetos e ate personagens, você também pode controlar a mente dos inimigos e animais com o poder da força, assim como nos filmes.

Fora do combate, os personagens ainda têm suas habilidades únicas, que são compartilhadas pelas diferentes classes de personagens – como Herói, Jedi, Vilão e assim por diante. Confesso que os menus de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker não são nada amigáveis e pode causar estranheza pra muitos e principalmente com o publico mais jovem.

A jogabilidade em cima de veículos e montarias também deixa um pouco a desejar com uma câmera fixa impossibilitando olhar ao redor e um controle bem rígido.

Multiplayer e CO-OP

Por incrível que pareça, LEGO Star Wars: A Saga Skywalker não tem multiplayer online, na minha opinião foi uma péssima decisão da TT GAMES, hoje em dia o multiplayer local não é tão comum quanto o multiplayer online e isso pode estragar a experiência para alguns.

Gráficos

A TT GAMES faz um belo trabalho com os visuais de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker, há texturas trabalhadas com capricho, seja na capa de Darth Vader ou em um simples bloco, cenários que também não são LEGO são muito bem feitos e dão um verdadeiro upgrade no cenário.

Os efeitos climáticos de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker foram feitos com muito cuidado e carinho, quando estamos em Tattooine podemos ver nosso personagem sujo de areia e seus pés com sujeira de terra.

Conclusão

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é uma experiência agradável fruto de um casamento perfeito que é LEGO e Star Wars. Devemos destacar o belo trabalho da TT GAMES ao entregar 9 filmes de forma jogável, cada filme da franquia possui missões únicas e locais únicos para explorar. Para aqueles mais curiosos poderão perder muito tempo explorando cada canto desse universo, é a introdução perfeita para o universo Star Wars e pode atingir qualquer idade.

Para saber mais sobre o jogo, acesse.

Para ler mais review, clique aqui.