LEGO – Os Incríveis (Switch) – Review

13038

Para qualquer um que tenha jogado um jogo de LEGO nos últimos anos, você sabe o que esperar e não ficará desapontado. LEGO – Os Incríveis no Nintendo Switch tem um enredo envolvente que expande a história da família Pêra.

Seguindo o filme

A primeira metade do jogo cobre o conteúdo do segundo filme, no qual a Mulher Elástica está constantemente salvando o dia enquanto o Sr. Incrível fica em casa, tentando descobrir o que fazer com os novos poderes do Zeze.

Praticamente temos dois jogos em um, mas você não desbloqueia o enredo clássico dos Incríveis até completar a campanha dos Incríveis 2.

As cenas são representações de Lego quase idênticas das cenas do filme, e é divertido vê-las em uma forma diferente. As cenas tiram proveito de coisas diferentes que são tão criativas,  não esperaria menos de uma história de Lego. No entanto, se você viu esses filmes recentemente ou com frequência, não há conteúdo novo o suficiente para tornar a história mais agradável do que apenas assistir ao filme original. Frustrantemente, não é possível pular as cenas. O diálogo é ainda mais sem inspiração do que as cenas, apenas pegando emprestado linhas do cinema e não fazendo nenhum esforço para se diferenciar.

Gameplay

Com uma quantidade enorme de personagens – 113 para ser exato – você não ficará desapontado. Neste jogo, há uma nova maneira de desbloquear personagens. Alguns objetivos recompensam você com mini pacotes, cada um contendo um personagem. De quase todos os personagens Incríveis e algumas adições surpreendentes. Alguns são clones de personagens com trajes diferentes ou alter-egos de heróis, mas essa formação ainda é impressionante. Eu gostaria que os designs dos personagens fossem um pouco mais expressivos – a família Pêra perde um pouco de sua personalidade com a forma de Lego. Eles parecem um pouco desajeitados e mais genérico do que personagens anteriores da franquia LEGO. Além de personagens, um grande número de veículos e conquistas estão aqui para serem desbloqueados.

A jogabilidade é tão simples como seria de esperar da série Lego. Para aqueles que jogaram os jogos anteriores, você não encontrará nada novo ou inovador.

Gráficos e desempenho

Os gráficos são bem bonitos, apesar de grande parte dos objetos serem LEGO. O desempenho é aceitável, mas diminui nos momentos em que muita ação acontece na tela. As coisas estão um pouco mais suaves no modo Dock (base do switch), mas em modo handheld (modo portátil) é apenas um pouco mais fraco. As telas de carregamento são rápidas, mas ainda um pouco mais longas no modo handheld. Esses problemas de desempenho têm permanecido em todos os lançamentos de Lego da TT Games no Switch e seria bom vê-los resolvidos.

Devo comprar ?

Se você é fã de jogos LEGO e da franquia LEGO – Os Incríveis, essa compra é óbvia. Claro, você vai amar a aventura. As campanhas da história trazem um sorriso ao seu rosto enquanto você assiste, basicamente, uma versão LEGO – Os Incríveis, mas também obtém algum conteúdo estendido durante o jogo.

No geral, acho que este jogo definitivamente vale o preço para quem gosta de jogos LEGO e LEGO – Os Incríveis. Se você nunca jogou um jogo de LEGO antes, este é um ótimo para começar.

 

*Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela WB Games