John Wick 4: Baba Yaga – Crítica

John Wick 4 Critica

Sabemos que manter o nível e folego em uma sequência de 4 filmes é uma tarefa muito difícil, mas John Wick 4 parece não sentir o peso disso.

John Wick 4 segue os eventos de Parabellum, onde sua cabeça está a prêmio por uma enorme recompensa. Para sair desse círculo vicioso de morte e caos, Wick precisa cortar o mal pela raiz, acabar com o Marquês de Gramont (Bill Skarsgård) um dos grandes chefões da Alta Cúpula. O Marquês usa de seus recursos infinitos para derrubar John Wick, até coloca um velho amigo de Wick chamado Caine (Donnie Yen) para dar um fim nele.

O Elenco se sai muito bem e novos rostos dão um respiro para a série, Hiroyuki Sanada como dono do Continental em Osaka, Shamier Anderson como um assassino rastreador e o ponto alto Donnie Yen, ele e Keanu Reeves protagonizam as melhores cenas de ação. Yen caiu como uma luva no universo John Wick.

Chad Stahelski se consolida cada vez mais no gênero de ação, este não é apenas o melhor da saga, mas um filme que se destaca no grupo dos melhores filmes de ação da atualidade, trazendo o mesmo tipo de adrenalina que clássicos modernos como Trem-bala e Mad Max: Estrada da Fúria.

O filme entrega 2 horas e 49 minutos de pura ação intensa, sendo impossível desgrudar os olhos da tela, mas não se engane, não são sequencias bobas e sem sentindo, são cenas muito inteligente e divertidas de assistir, algumas podem ser até meio longas demais, mas para quem curte um bom filme de ação vai sair maravilhado do cinema.

A fotografia, em particular, realmente se superou aqui. O filme está coberto de neon maravilhosamente enquadrado, para nenhum fã de John Wick por defeito, tudo é muito bem encaixado, e deixa as cenas de luta bastante bonita e nítida.

Não sei se foi proposital, mas tem uma sequência filmada com uma visão isométrica, enquanto John Wick vai de sala em sala derrubando os inimigos, me lembrou bastante o jogo tático do próprio John Wick chamado John Wick Hex, se foi proposital é uma bela sacada do diretor.

John Wick 4 entrega o melhor filme da série, são 2 horas e 49 minutos de pura ação intensa, cenas memoráveis e com uma bela fotografia, sendo impossível desgrudar os olhos da tela, certamente entra para o grupo dos melhores filmes de ação da atualidade e sem sombra de dúvidas fica melhor no cinema.

Para ler mais sobre cinema, clique aqui.

Compre seu ingresso.