Jack e o Porquinho de Natal: Adaptação cinematográfica do conto infantil de J.K. Rowling está em desenvolvimento

Jack e o Porquinho de Natal será adaptado para os cinemas. J.K. Rowling lançou o livro em 2021.

O livro infantil best-seller de J.K. Rowling, Jack e o Porquinho de Natal, está prestes a receber uma adaptação para os cinemas.

De acordo com a Variety, entende-se que o projeto está em um estágio inicial de desenvolvimento interno e uma produtora ainda não foi contratada. Jack e o Porquinho de Natal foi publicado pela primeira vez em 2021 com ilustrações de Jim Field.

O livro conta a história de um menino chamado Jack que tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto, depois foi apelidado de OP, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve. 

Rowling disse que, se inspirou para escrever o livro, nos porquinhos gêmeos de seu filho. Quando o livro Jack e o Porquinho de Natal foi lançado, ganhou um trailer animado, assista a baixo:

J.K. Rowling é mundialmente conhecida pela série de grande sucesso, Harry Potter, que abrange sete livros, oitos filmes, além de atrações de parques temáticos e produtos de consumo em todo o mundo.

No ano passado, foi confirmado que a Warner Bros., que fez os filmes originais de Harry Potter, bem como a franquia de filmes spin-off “Animais Fantásticos”, estava desenvolvendo uma série inédita baseada nos livros originais de “Harry Potter”.

A autora também possui sua própria produtora, a Bronte, que atualmente já produz a adaptação para BBC/HBO de sua série policial adulta, Strike, inspirada na série de livros “O Chamado do Cuco”.

Rowling escreveu os livros sob o pseudônimo de Robert Galbraith, que foi adaptada pela primeira vez para a televisão em 2017. A sexta temporada do programa está atualmente em produção no Reino Unido.