Immortals Fenyx Rising – Review

IMG 20200904 074024

Immortals Fenyx Rising, anteriormente conhecido como Gods and Monsters, é o mais recente mundo aberto inspirado na mitologia grega, desenvolvido pela Ubisoft, o que você acha de uma mistura de The Legend of Zelda: Breath of the Wild com Assassin’s Creed – Odyssey ? No primeiro momento podemos achar que isso não daria certo, mas aí que você se engana.

Immortals Fenyx Rising segue o soldado grego Fenyx. Eles estão presos em uma ilha chamada Ilha Dourada, após uma tempestade violenta e feroz. Após a perda da maioria de sua tripulação, Fenyx se envolve em uma conspiração para salvar a Ilha do titã recentemente ressuscitado chamado Tifão. Tifão foi banido para Tártaros por Zeus e os outros deuses. Após se libertar, ele conseguiu suprimir os deuses. Sem outra maneira de salvar seus homens, cabe a Fenyx ajudar os deuses a se restaurar à sua antiga glória e trazer e restaurar a Ilha Dourada.

Um fato curioso é que a ideia para Immortals Fenyx Rising veio de um bug de Assassin’s Creed Odyssey, onde a tripulação do barco era substituída por ciclopes, levantando a ideia de aprofundar mais na mitologia grega sem as limitações que Assassin’s Creed oferece.

Enquanto mmortals Fenyx Rising é desenvolvido pela mesma equipe de Assassin’s Creed Odyssey, a narrativa tem uma pegada mais alegre. Embora Fenyx seja o personagem principal, Prometheus e Zeus roubam a cena, eles fazem um certo tipo de “narração” da historia de forma bem humorada, e narram todos os acontecimentos do decorrer do jogo, não apenas contam o que está acontecendo, mas também suas versões de determinadas histórias apresentadas, é um show a parte.

 

Immortals Fenyx Breath of the Wild

Como todos estão cansado de falar, a inspiração que Immortals Fenyx Rising tem de The Legend of Zelda: Breath of the Wild é gritante, mas isso não é um ponto negativo, ate achei que demorou um bom tempo para que algum jogo retirasse elementos do Zelda de forma magistral, Immortals Fenyx Rising pega esses elementos e junta a sua identidade original e única.

A jogabilidade no inicio, pode parecer um pouco repetitiva e chata, mas ao longo que você vai jogando, habilidades especiais são liberadas, até o que o combate se transforma em um combate prazeroso de se jogar, você pode desbloquear até 5 esquivas seguidas, esquivas aéreas, golpes especiais de alguns Deuses como Ares, onde saem lanças do chão e jogam o inimigo para cima, acredito que seja um dos combates mais legais de jogar que a Ubisoft já fez.

Immortals Fenyx Rising oferece muito o que fazer fora das missões principais. Usando uma habilidade (pressionando o botão analógico direito), você pode pesquisar a terra e revelar certos locais de interesse. Você sempre pode explorar livremente, mas usar a visão para revelar locais ajuda a descobrir os quebra-cabeças e baús mais próximos com muito mais rapidez. Tudo o que é oferecido ajuda a melhorar as habilidades de Fenyx, além de reforçar suas armas e armaduras.

A ilha dourada e todo mapa, é um ambiente único e bastante vivo, há diversos inimigos pelo mapa, locais para explorar, desafios para realizar, andar por pela ilha é prazeroso, é um daqueles jogos em que a viagem rápida é para último caso, em cada lugar pode ter um puzzle escondido, com recompensas.

Algumas tarefas se tornam muito mais fáceis depois que você atualiza sua saúde, resistência, armadura e armas, mas há quase uma infinidade de coisas que você pode fazer desde o início. Suba até o topo de uma das estátuas da ilha e você poderá ver por quilômetros, permitindo que você localize, identifique e marque dezenas de atividades em seu mapa.

Se você preferir não perder tempo procurando de longe, tente correr por aí. A ilha é tão densa de atividades que você mal consegue correr 50 metros sem esbarrar em algo de interesse, seja uma missão ou atividade completa ou algo mais simples, como um depósito de recursos colecionáveis ​​ou um baú do tesouro.

Conclusão

Immortals Fenyx Rising é um jogo divertido. Sua elegância visual, diálogo espirituoso, quebra-cabeças envolventes, grande exploração e a quantidade absoluta de amor pelo material de origem demonstrado pelos desenvolvedores leva a um jogo que, embora não seja tão singularmente único ou inovador quanto os jogos dos quais tem influência, ainda é um jogo tão bom quanto a soma de suas partes. O combate, a exploração e a construção de mundos levam a um ótimo jogo relaxante de fim de semana. Sente-se, relaxe e faça uma pausa dos resíduos corajosos dos jogos AAA modernos.